"Não tem cabimento levantar dúvidas sobre as eleições", diz Pacheco
Diante do embate entre as Forças Armadas e o TSE, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), defendeu nesta quinta-feira (28) que se confie no processo eleitoral brasileiro. No início da semana, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, acusou Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, de "ofender" os militares ao dizer que eles apoiam...
Diante do embate entre as Forças Armadas e o TSE, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), defendeu nesta quinta-feira (28) que se confie no processo eleitoral brasileiro.
No início da semana, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, acusou Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, de "ofender" os militares ao dizer que eles apoiam narrativas de Jair Bolsonaro de que pode haver fraude nas urnas.
No Twitter, Pacheco afirmou que "não tem cabimento" levantar dúvidas sobre as eleições.
"As instituições e a sociedade podem ter convicção da normalidade do processo eleitoral. A Justiça Eleitoral é eficiente e as urnas eletrônicas confiáveis. Ainda assim, o TSE está empenhado em dar toda transparência ao processo desde agora, inclusive com a participação do Senado. Não tem cabimento levantar qualquer dúvida sobre as eleições no Brasil. O Congresso Nacional é o guardião da democracia!"
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Júlio
2022-04-28 22:29:45Alguém que seja honesto e em sã consciência, dá crédito às palavras do sr. PACHECO, do Sr. FACHIM???? E do sr. BARROSO, GILMAR, ALEXANDRE, LIRA etc ???? Será que já se esqueceram dos seus históricos???? Sério mesmo que suas palavras são críveis?
Divina da Silva Ribeiro
2022-04-28 21:38:04Não tem cabimento votar num ser que cospe no prato que comeu (e ainda come) durante 40 anos. Acorda Brasil!!!!
Milton José Bonassi
2022-04-28 16:56:23Pelo que tem sido demonstrado, o Senado e a Câmara são guardiãs do Bolsonaro e de seus abusos não guardiãs da Democracia Brasileira.
JOEL
2022-04-28 16:22:32Nao faz muito tempo foi constatada invasao do sistema do STE por hacheres e feito sigilo sobre o fato e pelo que saibamos e em tendo sido apurado, nao se chegou a conclusao e identificacao da procedencia. Como achar que eh confiavel? ma fe ou nao querer se expor seo Rodrigo Pacheco. Acho que tem a ver o senhor nao querer comprar briga com o STF quando esta em jogo os milhoes das acoes das empresas de mineracao que dependem destes sinistros do supremo e as quais o seu escritorio de adv defende.
claide reis rocha
2022-04-28 14:48:46Ótimo..força Pacheco...Bolsonaro NUNCA MAIS...BOLSONARO E SUA Prole Nunca mais.. Fora Bolsonaro..temos vergonha de você e seus milicianos
Sônia Adonis Fioravanti
2022-04-28 13:47:38LEITE CONDENSADO ,BOTOX ,PRÓTESE PENIANA ,VIAGRA ETC COMPRAM QUALQUER COMANDANTE DE EXÉRCITO
Max
2022-04-28 13:38:04Essa “baixaria” criada pelo “cara queimada” contra o modelo eletrônico de votação e apuração brasileiro (depois de ter sido eleito e não contestar em 6 eleições) mostra o que servidor público e inquilino temporário do Planalto e do Alvorada está representando para o Brasil: tretas, irresponsabilidade e bravatas de um preguiçoso mantido com dinheiro público.
José Leonardo
2022-04-28 12:09:46Que o Senado é mediocre, assim como a Câmara e os legislativos estaduais e municipais são medíocres são medíocres, não resta a menor dúvida! Dizer, entretanto, que hackers invadem o sistema do TSE quando e como querem é uma absurdo gerado nos sovacos de fanáticos! Cabeças que pensam não produziriam tal bobagem!
Amaury G Feitosa
2022-04-28 11:34:46Que tal o corajoso senador Pacheco presidente de um Senado medíocre e covarde explicar .. POR QUE e PARA QUE hackers invadiram e invadem como querem o sistema eleitoral? Não ter havido ou sido comprovada alguma fraude não significa que não pode haver ... outra pergunta mais séria ...POR QUE autoridades que tem o dever de proteger a vontade institucional do povo não quer melhorar um sistema algo que propicia eleições mais seguras? Freud ou Zé Dirceu explicam?
Jaime
2022-04-28 11:21:52Não entendi as aspas na palavra ofender. Acaso Barroso teceu ELOGIOS às FFAAs ao dizer que estavam sendo ORIENTADAS? Quantas vezes as Forças Armadas se mostram imparciais? Lembrem do 7 de Setembro, suas ANTAS.