Reino Unido diz que 15 mil soldados russos morreram desde início da guerra
Pelo menos 15 mil soldados russos morreram desde o início da invasão à Ucrânia, segundo o secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace. “É nossa avaliação que aproximadamente 15 mil russos foram mortos durante sua ofensiva", afirmou a parlamentares nesta segunda-feira (25). O Kremlin não divulga dados sobre suas perdas militares. Em entrevista recente, no...
Pelo menos 15 mil soldados russos morreram desde o início da invasão à Ucrânia, segundo o secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace.
“É nossa avaliação que aproximadamente 15 mil russos foram mortos durante sua ofensiva", afirmou a parlamentares nesta segunda-feira (25).
O Kremlin não divulga dados sobre suas perdas militares. Em entrevista recente, no entanto, Dmitri Peskov, porta-voz de Vladimir Putin, confirmou a morte de milhares de soldados.
Nesta segunda, Wallace também comentou as perdas russas em armamentos.
"Ao lado do número de mortos estão as perdas de equipamentos e, no total, várias fontes sugerem que até o momento mais de 2 mil veículos blindados foram destruídos ou capturados. Isso inclui pelo menos 530 tanques, 530 veículos blindados e 560 veículos de combate de infantaria."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Vimar Maddarena
2022-04-26 20:06:43Paz aos ucranianos. Derrota aos russos assassinos.
Tereza
2022-04-25 21:44:27Agora é aguardar as promessas de mais armamentos, principalmente os pesados prometidos pelos EUA e outros aliados, como os Caeser da França. Ai veremos uma reação ainda mais eficaz da Ucrânia. Torcendo para conseguirem libertar ou, pelo menos, evacuar os infelizes de Mariupol aquilo ali é um terrorismo terrível.