Ministro diz que privatização da Eletrobras será concluída até julho
Durante visita à Índia, Bento Albuquerque (foto), ministro de Minas e Energia, afirmou que a privatização da Eletrobras será concluída até julho. Na última quarta-feira (20), o ministro do TCU Vital do Rêgo pediu vista no julgamento que analisa o processo, adiando em 20 dias sua conclusão. O caso será retomado em 11 de maio....
Durante visita à Índia, Bento Albuquerque (foto), ministro de Minas e Energia, afirmou que a privatização da Eletrobras será concluída até julho.
Na última quarta-feira (20), o ministro do TCU Vital do Rêgo pediu vista no julgamento que analisa o processo, adiando em 20 dias sua conclusão. O caso será retomado em 11 de maio.
"Acredito que a decisão do TCU sobre Eletrobras foi avanço no processo, porque o relator apresentou seu voto e os demais ministros debateram. O cronograma para capitalizar a Eletrobras era até o fim de abril, mas esse atraso de 20 dias levará a um ajuste", afirmou Albuquerque.
A ideia inicial do governo era concluir o processo em maio.
O ministro adiantou ainda que, com a mudança de data, a modelagem da oferta de ações da empresa terá que considerar também os resultados da Eletrobras no primeiro trimestre deste ano. Até então o processo incluía apenas os números até o fim de 2021.
“Com o trabalho do TCU, faremos oferta de ações da Eletrobras ainda no primeiro semestre ou no começo do segundo semestre, em julho.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Jaime
2022-04-23 08:36:58Novela antiga. Mas as ações da Eletrobras vão pra Lua nesta segunda-feira...depois, Bolsonaro "desdiz"o que esse camarada afirmou, preços das ações caem novamente, e os tubarões passam riem de barriga cheia. Como é fácil devorar sardinhas!
Marcello
2022-04-22 17:46:37Se JB não privatizou empresa alguma, muito pelo contrário (criou estatal), melhor deixar quieto! Pelo menos, agora, todos já conhecem bem esse estelionatário eleitoral e podem preservar o voto, escolhendo opção melhor (até voto nulo).