Crusoé
22.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Villas Bôas chama Olavo de 'Trótski de direita'

Ex-comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas (foto) comparou o escritor Olavo de Carvalho ao revolucionário russo e líder comunista Leon Trótski, em um comunicado divulgado no Twitter nesta segunda-feira, 6, rebatendo os ataques feitos ao guru de bolsonaristas contra militares e o ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto Santos Cruz. "Mais...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 06.05.2019 11:15 comentários 10
Villas Bôas chama Olavo de 'Trótski de direita'
General Eduardo Villas Bôas
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Ex-comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas (foto) comparou o escritor Olavo de Carvalho ao revolucionário russo e líder comunista Leon Trótski, em um comunicado divulgado no Twitter nesta segunda-feira, 6, rebatendo os ataques feitos ao guru de bolsonaristas contra militares e o ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto Santos Cruz.

"Mais uma vez o senhor Olavo de Carvalho, a partir de seu vazio existencial, derrama seus ataques aos militares e às FFAA (Forças Armadas) demonstrando total falta de princípios básicos de educação, de respeito e de um mínimo de humildade e modéstia", diz a nota publicada por Villas Bôas."Verdadeiro Trótski de direita, não compreende que substituindo uma ideologia pela outra não contribui para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para todos os problemas brasileiros".

Segundo o general, Olavo "age no sentido de acentuar as divergências nacionais no momento em que a sociedade brasileira necessita recuperar a coesão e estruturar um projeto para o país".

Villas Bôas termina a nota dizendo que "a escolha dos militares como alvo é compreensível por sua impotência diante da solidez dessas instituições e a incapacidade de compreender os valores e os princípios que as sustentam".

Diários

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Redação Crusoé Visualizar

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Redação Crusoé Visualizar

Damares questiona governo após ataques nas redes a jovem morta em rope jump

Guilherme Resck Visualizar

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

José Inácio Pilar Visualizar

Trump trata memorando de entendimento como “rendição incondicional” do Irã

Redação Crusoé Visualizar

A derrota triunfal de Trump

João Pedro Farah Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A IA que sumiu do mundo da noite para o dia

A IA que sumiu do mundo da noite para o dia

Visualizar notícia
A porta dos 20% da terceira via

A porta dos 20% da terceira via

Visualizar notícia
Cronicamente enlameados

Cronicamente enlameados

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Falta um Dunga na seleção e na equipe econômica

Falta um Dunga na seleção e na equipe econômica

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia
O que faz uma delação dar certo?

O que faz uma delação dar certo?

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Carlos Alberto Santos Cruz

Eduardo Villas Bôas

Forças Armadas

Leon Trótski

Olavo de Carvalho

Twitter

< Notícia Anterior

Elogio aos colégios militares

06.05.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

O peso do ex-comandante

06.05.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Paulo Gomide

2019-05-08 08:37:24

Concordo com o General Villas Boas


Lígia

2019-05-07 20:13:20

Os militares estão sendo manipulados pela mídia e pelos interessados em desestabilizar o governo. O perigo de bajular os militares e manipulá-los por interesse, é acontecer algo como na Venezuela onde os militares corruptos dão sustentação ao maduro.


Nestor

2019-05-07 16:25:08

Vivi para ver isso. A mídia bajulando militares. Quem diria? Obviamente, há outros interesses por trás. Ou vocês acham que a grande mídia está muito preocupada com a coesão do governo Bolsonaro?


Capitão Verdade

2019-05-07 16:06:22

Apresar de anti petista, estou farto da família desequilibrada e de seu astrólogo-boca-de-privada de estimação. Entre eles e os militares, fico com o Exército. Aliás, os militares que sustentam este (des)governo só estão lá porque NÃO estão mais no Exército. Sem eles, Pateta, Pluto e cia não se sustentam nem por seis meses. Sem os militares, é como já dizia alguém lá do sanatório geral: “basta um Cabo e um Soldado”. E nem precisa golpe, cai de podre mesmo, de tanta estupidez.


Roberto

2019-05-07 15:50:43

Passei admirar o General Villas Boas quando de sua atuação serena mas firme no final dos governos Dilma e Temer. Olavo apesar de ter tido o seu valor no processo de mudança, esta desbalanceado e a fama lhe subiu a cabeça


Sonia

2019-05-07 11:13:00

Apesar de muitas pessoas terem consideração e admiração pelo filósofo Olavo de Carvalho, esse tem demonstrado em suas publicidades falta de educação e grosserias.


MARCO

2019-05-07 10:45:07

Independentemente das razões de parte a parte, ambos tem que entender que estão do lado de Bolsonaro! Essa sangria “dentro de casa”, só enfraquece o governo e auxilia a mídia podre e os esquerdopatas! “Roupa suja se lava em casa!!!”


GiGi

2019-05-07 10:22:03

Já tentei várias vezes ler e ouvir o Olavo de Carvalho em suas publicações , confesso , não entendi nada, achei tudo sem pé nem cabeça. Pior são suas intervenções no governo que só tumultua e desestabiliza, um horror ! É extremamente grosseiro, insultuoso e fala desrespeitosamente palavrões contra Ministros sérios e competentes. O Brasil não está precisando disso... já tem uma ala desse tipo nas "resistência", agora no próprio governo, como ele se insinua!!!!


Irany

2019-05-07 01:56:25

Parabéns nosso Grande General! O Sr. tem tudo que o Brasil precisa. Não se esqueça das ações que o judiciário tem tomado, favorecendo muitos saqueadores do nosso País.


Adolfo

2019-05-07 00:36:46

O grande problema do Olavo é essa mania incontrolável que ele tem de sair falando a verdade por aí. E para chegar até essa verdade ele vem estudando há mais de 40 anos livros, artigos científicos e trabalhos acadêmicos dos mais variados autores. Não é qualquer um que consegue entendê-lo. Ele está muito acima de quem, assim como eu e muitos outros por aqui, damos pitaco em cima de opiniões rasas e superficiais. E nenhum adjetivo pejorativo vai tirar esse patrimônio intelectual dele.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Paulo Gomide

2019-05-08 08:37:24

Concordo com o General Villas Boas


Lígia

2019-05-07 20:13:20

Os militares estão sendo manipulados pela mídia e pelos interessados em desestabilizar o governo. O perigo de bajular os militares e manipulá-los por interesse, é acontecer algo como na Venezuela onde os militares corruptos dão sustentação ao maduro.


Nestor

2019-05-07 16:25:08

Vivi para ver isso. A mídia bajulando militares. Quem diria? Obviamente, há outros interesses por trás. Ou vocês acham que a grande mídia está muito preocupada com a coesão do governo Bolsonaro?


Capitão Verdade

2019-05-07 16:06:22

Apresar de anti petista, estou farto da família desequilibrada e de seu astrólogo-boca-de-privada de estimação. Entre eles e os militares, fico com o Exército. Aliás, os militares que sustentam este (des)governo só estão lá porque NÃO estão mais no Exército. Sem eles, Pateta, Pluto e cia não se sustentam nem por seis meses. Sem os militares, é como já dizia alguém lá do sanatório geral: “basta um Cabo e um Soldado”. E nem precisa golpe, cai de podre mesmo, de tanta estupidez.


Roberto

2019-05-07 15:50:43

Passei admirar o General Villas Boas quando de sua atuação serena mas firme no final dos governos Dilma e Temer. Olavo apesar de ter tido o seu valor no processo de mudança, esta desbalanceado e a fama lhe subiu a cabeça


Sonia

2019-05-07 11:13:00

Apesar de muitas pessoas terem consideração e admiração pelo filósofo Olavo de Carvalho, esse tem demonstrado em suas publicidades falta de educação e grosserias.


MARCO

2019-05-07 10:45:07

Independentemente das razões de parte a parte, ambos tem que entender que estão do lado de Bolsonaro! Essa sangria “dentro de casa”, só enfraquece o governo e auxilia a mídia podre e os esquerdopatas! “Roupa suja se lava em casa!!!”


GiGi

2019-05-07 10:22:03

Já tentei várias vezes ler e ouvir o Olavo de Carvalho em suas publicações , confesso , não entendi nada, achei tudo sem pé nem cabeça. Pior são suas intervenções no governo que só tumultua e desestabiliza, um horror ! É extremamente grosseiro, insultuoso e fala desrespeitosamente palavrões contra Ministros sérios e competentes. O Brasil não está precisando disso... já tem uma ala desse tipo nas "resistência", agora no próprio governo, como ele se insinua!!!!


Irany

2019-05-07 01:56:25

Parabéns nosso Grande General! O Sr. tem tudo que o Brasil precisa. Não se esqueça das ações que o judiciário tem tomado, favorecendo muitos saqueadores do nosso País.


Adolfo

2019-05-07 00:36:46

O grande problema do Olavo é essa mania incontrolável que ele tem de sair falando a verdade por aí. E para chegar até essa verdade ele vem estudando há mais de 40 anos livros, artigos científicos e trabalhos acadêmicos dos mais variados autores. Não é qualquer um que consegue entendê-lo. Ele está muito acima de quem, assim como eu e muitos outros por aqui, damos pitaco em cima de opiniões rasas e superficiais. E nenhum adjetivo pejorativo vai tirar esse patrimônio intelectual dele.



Notícias relacionadas

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Redação Crusoé
20.06.2026 08:01 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Redação Crusoé
19.06.2026 16:36 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Damares questiona governo após ataques nas redes a jovem morta em rope jump

Damares questiona governo após ataques nas redes a jovem morta em rope jump

Guilherme Resck
19.06.2026 11:55 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

José Inácio Pilar
19.06.2026 10:59 6 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso