PSB e PT ainda divergem sobre candidatura ao Senado no Rio
Se no cenário nacional a aliança entre PT e PSB está consolidada, o mesmo não se pode dizer das costuras entre os dois partidos para a definição das chapas estaduais. No Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país, as divergências ainda envolvem a candidatura ao Senado. O PSB defende o nome do deputado...
Se no cenário nacional a aliança entre PT e PSB está consolidada, o mesmo não se pode dizer das costuras entre os dois partidos para a definição das chapas estaduais. No Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país, as divergências ainda envolvem a candidatura ao Senado. O PSB defende o nome do deputado federal Alessandro Molon, ao passo que o PT pressiona para emplacar o petista André Ceciliano, atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, argumenta que o seu partido já apoia a candidatura de Marcelo Freixo, do PSB, ao governo estadual. E que, portanto, como retribuição, os socialistas deveriam endossar o nome de Ceciliano ao Senado.
O presidente do PSB, Carlos Siqueira (foto), no entanto, quer ganhar tempo por acreditar que, até meados de maio, Molon abrirá uma vantagem ainda maior sobre Ceciliano nas pesquisas. Atualmente, o candidato do PSB está três pontos percentuais à frente do petista na disputa ao Senado. "Meu foco está voltado para as convenções do PSB (que ocorrem nos próximos dias 28, 29 e 30). Mais para frente é que vamos pensar nisso", diz Siqueira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2022-04-17 16:17:46Censurado volto ... o Rio adora eleger ladrões .. Garotinho . Cabral . Pezão e Witzel todos foram presos pelo mesmo ... André Ceciliano da mesma turma de Flávio que desviou $1milhão rachou $49milhões confiram ... qual a novidade nisto? por que sentam a lenha no idiota do Flávio? Para atingir o pai é óbvio ... por que ninguém fala no André Ceciliano? Adivinhem .... não me censurem respondam ... menti?