Assembleia de SP vai gastar R$ 2,5 mi para 'reorganizar' estrutura lotada de indicações políticas
Com 82% dos funcionários indicados politicamente, sem concurso público, a Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp, decidiu gastar 2,5 milhões de reais com uma consultoria externa para fazer a "reorganização da estrutura administrativa" da casa, que custa cerca de 1,2 bilhão de reais por ano. Contratada em fevereiro, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas,...
Com 82% dos funcionários indicados politicamente, sem concurso público, a Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp, decidiu gastar 2,5 milhões de reais com uma consultoria externa para fazer a "reorganização da estrutura administrativa" da casa, que custa cerca de 1,2 bilhão de reais por ano.
Contratada em fevereiro, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe, terá até o fim do ano para apresentar um projeto de reformulação dos cargos efetivos e comissionados dos gabinetes dos 94 parlamentares e das lideranças partidárias.
Atualmente, a Alesp tem 3,1 mil funcionários, dos quais 2,6 mil são comissionados, ou seja, indicações políticas. Cada deputado pode nomear até 23 assessores no seu próprio gabinete, além de indicar pessoas para os gabinetes das lideranças partidárias e da Mesa Diretora.
Só na Segunda Secretaria, controlada pelo DEM, há vagas para 98 assessores. Na Primeira Secretaria, controlada pelo PT, existem atualmente 77 funcionários. Já o presidente da Assembleia, Carlão Pignatari, do PSDB, tem 44 assessores, somados o gabinete parlamentar e o da presidência. Os salários chegam a 25,3 mil reais.
Em novembro do ano passado, a Alesp já havia contratado uma empresa do ramo de informática por 495 mil reais para implantar um "programa de governança e conformidade".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Amaury G Feitosa
2022-04-16 15:57:40É a parentalha da politicalha ... mandem estes vagabundos para casa que dai bem mais barato ... vergonhoso.
Odete6
2022-04-16 15:39:06Pois desratizem a alesp, cobrem dos ratos indenização, o erário roubado por eles e o devolvam ao POVO PAULISTA!!!! É bem simples. É só seguir o roteiro já pronto e fazer o que a LAVAJATO FEZ MAGISTRALMENTE!!!!!