Equipe econômica otimista com a Previdência
Integrantes da equipe econômica avaliam que o governo alcançará os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência no plenário da Câmara ainda durante a discussão da proposta na comissão especial. A interlocutores, o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho (foto), justifica o otimismo ressaltando que nenhum partido que não seja da oposição tem...
Integrantes da equipe econômica avaliam que o governo alcançará os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência no plenário da Câmara ainda durante a discussão da proposta na comissão especial.
A interlocutores, o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho (foto), justifica o otimismo ressaltando que nenhum partido que não seja da oposição tem se posicionado contra a reforma.
O raciocínio de Marinho é de que os partidos votarão a favor da proposta após o texto ser "arredondado" na comissão especial, com a exclusão de alguns pontos e a alteração de outros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Miguel
2019-05-05 21:38:44Metade do congresso renovado. Temos eleições novamente em 3,5 anos . Pode demorar , mas o Brasil politizado vai saber expurgar quem joga contra a recuperação do país. Não é agradável, mas é simplesmente necessário reformar a previdência. O executivo fez sua parte , a demora da recuperação econômica tem um responsável, o Congresso.
André
2019-05-05 21:14:21Tem que gerar emprego já!!! Aumentar a renda da população. Deixem o pragmatismo um pouco de lado.
Francisco
2019-05-05 20:53:05Os mesmos, JOS, JOSH, ANAR, sempre botando defeito em qualquer ação do governo. Voltem para o site do PT, gênios.
Eleitor
2019-05-05 19:15:19Nós, os eleitores, estamos de olho na Câmara, e, atentos em cada Deputado, pois queremos a nova Previdência aprovada para salvar o Brasil. Não aprová-la é a maior traição que eles podem fazer contra o povo. Cada um está sendo observado, e 2022 vem aí. Os grupos de Whatsapp estão cada vez mais fortes, e este meio de comunicação não vai esquecer os traidores, e, lembrem: SEM VOTO NÃO HÁ PODER. A limpeza vai continuar, com velhos e com novos que traem o eleitor.
Paulo
2019-05-05 17:48:44Quero crer que o o Presidente Bolsonaro saiba muito bem o que esta fazendo, pois o elegemos para governar o país e não pra ser chantageado ou dominado por centrões e outros formações. Nossa esperança sempre foi e ainda é de melhora na economia no barateamento dos preços e no fortalecimento da moeda, da legalidade, da legitimidade, da meritocracia, da justiça, da ótima educação escolar e da ordem, então já é hora de acontecer parte disso. Conte conosco que o apoiamos e contamos contigo.
Uirá
2019-05-05 17:10:23Personifiquem a reforma e a transformem em um "coisa" com vida própria sem a qual o governo não pode sobreviver. Se for o caso criem um mascote (o Brasilinho ou coisa do tipo cuja melhor amiga é a reforma da previdência, pq sem ela ele fica doente, não tem dinheiro para ir à escola e tem que trabalhar no semáforo, sem contar que ainda tem que morar na favela e conviver com a violência diária, sem a reforma o Brasilinho vai ficar que nem a Venezuelinha). É a reforma que consegue votos.
Uirá
2019-05-05 17:06:14Jogar a responsabilidade da aprovação para a sociedade e o Congresso os torna agentes ativos do processo de construção do país, liberando o governo para cuidar daquilo que realmente é a principal responsabilidade dele: executar. O governo vai entregar o que a sociedade definir que quer e aceita financiar, se não querem fornecer recursos ao Estado, não tem que reclamar de ter serviços meia-boca.
Uirá
2019-05-05 17:00:34Dentro de uma mentalidade de separação dos poderes, deveria ser a reforma que terá os votos, é preciso desvincular o governo dela, torná-la em algo do Congresso e da sociedade. O governo forneceu um arcabouço para que ela seja o mais justa possível e dê ao país condições para se desenvolver e gerar riqueza, mas quem vai definir se quer mais desenvolvimento e riqueza é o Congresso e a sociedade.
ANTONIO
2019-05-05 16:24:54Apesar de alguns mal brasileiros torcerem contra, as coisas irão dar certo, mesmo com as "crises" diárias criadas por nossos jornalixos.
JOSHUA
2019-05-05 16:00:03SUGIRO que leiam o Editorial d`O Estadão de hoje, título "Devaneio". Muito preciso. Sugiro que leiam que Olavo continua atacando generais, apesar de JB ter emitido comunicado contra isso. Notem que Olavo não respeitou o presidente. Sugiro que leiam que Olavo está forçando um discípulo seu na PGR. Notem que JB condecorou Olavo com a Ordem do Rio Branco (e 2 filhos). Notem que a Economia está parada e há grande preocupação no mercado. Notem que o desemprego subiu. Caiam na real. JB não é "O Cara".