PF conclui laudo sobre incêndio no Planalto
Um laudo produzido pelo Setor Técnico-Científico da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal deve confirmar, na próxima semana, que a causa do incêndio que atingiu um anexo do Palácio do Planalto foi mesmo um curto-circuito em uma luminária. A hipótese havia sido levantada pelo Corpo de Bombeiros no dia da ocorrência, 19 de março....
Um laudo produzido pelo Setor Técnico-Científico da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal deve confirmar, na próxima semana, que a causa do incêndio que atingiu um anexo do Palácio do Planalto foi mesmo um curto-circuito em uma luminária. A hipótese havia sido levantada pelo Corpo de Bombeiros no dia da ocorrência, 19 de março.
O documento apontará que o fogo se espalhou com facilidade, atingindo inclusive alguns veículos, porque o local onde ocorreu o incêndio, a garagem da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI, o Gabinete de Segurança Institucional, também servia de depósito para madeiras e móveis.
O laudo ainda irá apontar a origem exata do curto-circuito. Segundo fontes a par do tema ouvidas por Crusoé, o parecer afasta de maneira cabal a hipótese de “causa criminosa” . Logo depois do incidente, um dos portais disseminadores de fake news alinhados ao bolsonarismo chegou a classificar o episódio de “o misterioso incêndio no Planalto”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)