Pacheco pressiona por votação da reforma tributária nesta semana
A realização de um esforço concentrado para votar a indicação de autoridades nesta semana é a última aposta do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para dar andamento à reforma tributária na casa. Pacheco convocou sessões presenciais para que as comissões deliberem sobre pelo menos 19 nomes indicados pelo presidente Jair Bolsonaro para agências reguladoras e...
A realização de um esforço concentrado para votar a indicação de autoridades nesta semana é a última aposta do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para dar andamento à reforma tributária na casa. Pacheco convocou sessões presenciais para que as comissões deliberem sobre pelo menos 19 nomes indicados pelo presidente Jair Bolsonaro para agências reguladoras e embaixadas.
A Comissão de Constituição e Justiça tem na pauta seis indicações a serem apreciadas para o Conselho Nacional do Ministério Público, para o Conselho Nacional de Justiça e para o Tribunal Superior Eleitoral. A ideia de Pacheco é aproveitar a retomada das sessões da comissão, que estava parada havia duas semanas, para votar também a reforma tributária. O presidente do Senado aposta na PEC que muda as regras tributárias do país como uma das bandeiras de sua gestão à frente da casa.
“Há essa sugestão ao presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre, para que possamos fazer esse debate por ocasião do esforço concentrado, com a presença física”, disse Pacheco.
Apesar da pressão, muitos senadores resistem à proposta porque temem os impactos eleitorais da medida. O receio é que a reforma tributária reduza a arrecadação dos estados em ano eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Águia da Amazônia
2022-04-06 09:26:39Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e agora sendo pautada a Reforma Tributária. Ainda bem que o Brasil está andando, o Presidente continua trabalhando.
Helio
2022-04-05 21:04:10Boa Pacheco. Até que enfim vc da uma dentro. Aprovar reforma e uma necessidade!!
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-04-05 16:34:55Ahahah !!! 0% chance
Marcello
2022-04-05 14:51:09Tem de baixar custos (reforma administrativa)! Essa reforma tributária é só para aumentar arrecadação, para fazer o sofrido povo brasileiro continuar pagando a conta da esbórnia! Realmente, esse congresso e nada dá na mesma!
JOEL
2022-04-05 11:57:37Estes congressistas imprestaveis so pensam em si proprios, nunca na nacao, querem continuar na mamata de sempre nao importando as consequencias para o povo que permanece deitado em berco esplendido e se lascando sem trabalho e sem renda, humilhado como sempre. Continuamos escravos destes senhores de engenho atuais, nao sei ate quando, talvez pra sempre!
Amaury G Feitosa
2022-04-05 11:22:03É inaceitável vermos o Senado acovardado aterrorizado e tutelado por um ditador ousado ser tão resiliente diante de algo vital para o país acolitado com o cinismo de desgocernadores em sua politicagem suja para manter uma escória cínica no poder ... vergonhoso ... criminoso ... em Brasília dois poderes jazem em covardia medo e traição ao povo ... somos hoje LIXO só e como fede.
Edvaldo
2022-04-05 10:37:27Pacheco? Pacheco tá aí?
ARTHUR
2022-04-05 10:26:03Esses fdp só pensam no que vão perder de votos e nunca pensaram e nem se preocuparam com o que o Brasil realmente precisa.