PF tenta colocar tornozeleira em Daniel Silveira, mas Câmara diz que plenário é ‘inviolável’
Policiais federais chegaram à Câmara na tarde desta quarta-feira, 29, para colocar uma tornozeleira eletrônica no deputado Daniel Silveira, da União Brasil. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A Mesa Diretora da casa, entretanto, firmou posicionamento no sentido de que os policiais federais não podem entrar no plenário...
Policiais federais chegaram à Câmara na tarde desta quarta-feira, 29, para colocar uma tornozeleira eletrônica no deputado Daniel Silveira, da União Brasil. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A Mesa Diretora da casa, entretanto, firmou posicionamento no sentido de que os policiais federais não podem entrar no plenário sem o aval do comando do Legislativo.
“O plenário da Câmara é inviolável. Nenhuma autorização será dada para que se entre no plenário”, afirmou o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, do PSD. “Não posso obrigá-lo a sair de lá”, afirmou o parlamentar. “Decisão judicial, por mais questionável que seja, se cumpre e se contesta. Não podemos obrigar o deputado a colocar a tornozeleira, mas não podemos desobrigar o Poder Judiciário de fazer cumprir sua decisão”, argumentou Ramos.
O vice da Câmara conversou com Arthur Lira e ouviu do presidente da casa que não há previsão de pautar em plenário uma discussão sobre referendar a decisão de Moraes. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, marcou para 20 de abril o julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Daniel Silveira. O agendamento ocorreu nesta quarta-feira, 30, após o parlamentar desafiar o relator do processo, Alexandre de Moraes, e se recusar a colocar tornozeleira eletrônica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
MARCOS
2022-03-31 11:44:37Complicado isso. Se o stf impõe, o congresso aprova a "lava toga";. se o congresso impõe, o stf coloca os inquéritos parados para "andar". Todos perdem pois todos têm "telhado de vidro muito fino".
Amyr G Feitosa
2022-03-31 11:40:51Um poder apodrecido pela corrupção e enfraquecido por centenas de processos contra seus membros a serem julgados na corte tutora e ditadora do Estado é poder menor ou poder nenhum submisso à vontade de quem na verdade manda como quer sem a devida reação de quem pode frear a ditadura a clara vista na guerra revolucionária suja em claro curso e esta é a cruel verdade que sequer a imprensa que deveria ser livre mas também ameaçada pelo poder ditador por medo cala ... don't censor mrs. Solange.
Amyr G Feitosa
2022-03-31 11:30:09Jamais será inviolável um poder mesmo eleito e mais legítimo representante do povo se mais de cem deputados tem processos na corte que tem de combater para não se submeter como covardemente o fazem ... esta a verdade que escondem de um povo ignorante e diplomados doutrinados mais imbecís ainda e nem a Câmara ou o submisso Senado nada fará pois lá é pior só um membro tem 17 processos hibernando e isto os faz poder menor ou inútil .. esta a dura verdade da nação .. don't censor please.
CARLOS HENRIQUE SCHNEIDER
2022-03-31 08:12:25Um espetáculo digno de república formada pelos piores entre os piores no mundo, de juristas, deputados, servidores e PR, que consegue ser pior que sua antecessora.
MARILIA DIAS CARRILHO SOARES ANTUNEs
2022-03-30 21:07:15Papel de trouxa? O otário não põe a tornozeleira e volta pra casa, prefere se enclausurar na câmara.......
Nilson
2022-03-30 20:05:03Como leitor e cidadão não tenho nenhuma simpatia pelo deputado, nem pelo modo de agir como também nenhuma simpatia pelos membros do stf. O que ouvi nos canais de tv de vários juristas de renome é que na linguagem jurídica Alexandre de Moraes tomou decisões desde o início inconstitucionais e agora criou um embate com outro poder o legislativo. Vamos aguardar pra ver o desfecho desta novela.
Osmar
2022-03-30 20:01:07Será que a câmara dos deputados resolveu por fim na ditadura dos Semideuses do STF??? Será que o SENADO também vai deixar o medo “rabo preso” e por moral nos semideuses que acham que podem tudo? Porquê o senado ainda não pautou nenhum pedido de impeachment do STF? Hoje qualquer ministro do STF manda mais no país do que qualquer um que foi eleito! Isto sim é DITADURA do STF
Francis
2022-03-30 18:59:32Toma no c., morais. Tem vergonha, canalha.
Paulo
2022-03-30 18:53:28Tem coragem Daniel Silveira. E que a Câmara também tenho pelo bem da democracia.