Malafaia: 'Rolo no MEC envergonha evangélicos. Não nos cabe indicar sucessor'
Principal liderança evangélica com influência sobre o presidente Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia afirma que o escândalo de corrupção no Ministério da Educação, envolvendo líderes religiosos, "envergonha" a classe evangélica. E que, justamente por isso, não é o momento de a bancada da Bíblia no Congresso fazer qualquer movimento para indicar o sucessor do...
Principal liderança evangélica com influência sobre o presidente Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia afirma que o escândalo de corrupção no Ministério da Educação, envolvendo líderes religiosos, "envergonha" a classe evangélica. E que, justamente por isso, não é o momento de a bancada da Bíblia no Congresso fazer qualquer movimento para indicar o sucessor do ministro Milton Ribeiro, que pediu exoneração nesta segunda-feira.
"Depois de um rolo como esse, a bancada evangélica não pode indicar nenhum nome para o Ministério da Educação. Até por questão de sensibilidade e ética, já que há pastores envolvidos. O envolvimento de pastores é algo que envergonha a nós, evangélicos. Ouvi dizer que o secretário-executivo da pasta (Victor Godoy) está cotado para assumir (o MEC) e que ele seria muito competente. Mas isso é apenas algo que ouvi", disse Malafaia a Crusoé.
"E não é porque o ministro (Milton Ribeiro) não está mais na pasta que queremos que o caso seja esquecido. Quem protege corrupto é o PT", completou Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Nesta segunda-feira, 28, o Diário Oficial da União publicou a exoneração de Ribeiro, a pedido, em edição extraordinária. O movimento é consequência da pressão de parlamentares ao longo do final de semana. O agora ex-ministro é acusado de beneficiar pastores aliados na distribuição de verbas do MEC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jose
2022-03-29 10:55:15Malafaia sentir vergonha, só pode ter sido um milagre espontâneo do Messias que já ia, mais numca foi. Fez o primeiro milagre, Malafaia sentir vergonha
Max
2022-03-29 08:25:16Quem está protegendo corrupto há mais de 3 anos com rachadinhas, invasão de terra indígena, garimpagem ilegal, contrabando de madeiras, venda atravessará de vacinas, lobby no MEC e orçamento secreto no poder e “queimou a cara” em mais este “episódio religioso-político” foi o Jair. Portanto, esse pastor é mais um protegendo e apoiando corrupto que protege corrupto.
Soraia de Lourdes Melo Soares
2022-03-29 06:29:20A cara do demente deve estar esturricada.
Sebastião Lopes Junior
2022-03-29 06:24:41Esse escrotho do malaias, é o verdadeiro exemplo dos sepulcros caiado
Hierania
2022-03-29 06:15:09O Estado brasileiro é laico. O foco do Ministério da Educação deve ser o trabalho pela educação. O resto é politicalha.
Francis
2022-03-28 21:54:4625 anos de bancário. Nunca vi um evangélico honesto. Pastor? A nata do estelionato.
Experto
2022-03-28 20:48:13Os evangélicos em sua poça de lama, vômito e fezes- a fé foi ferida
Alberto Batista De Oliveira
2022-03-28 20:12:14Isso é somente briga entre pastores para ver quem fica com o maior naco.
Paulo Santos
2022-03-28 19:42:26Malafaia envergonhado? Sujeito asqueroso, ficou milionário explorando a fé de miseráveis, que acreditam nessa ladaia dele. Este pilantra, assim como a grande maioria destes pastores não Belém nada, só querem riqueza. E o aloprado dá espaço pra estes bandidos, em busca de apoio. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Gerson Thomé Marino
2022-03-28 19:31:27Este Governo já terminou ( aliás nunca iniciou) E o pior que diz que não aceita corrupção . O drástico é que o povo não sabe para onde ir .