Macron anuncia que a França coordenará operação humanitária na Ucrânia
O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou nesta sexta-feira, 25, que o país coordenará uma grande operação humanitária na Ucrânia. Em Bruxelas, Macron se pronunciou durante uma reunião do Conselho Europeu e explicou que o objetivo é evacuar a cidade de Mariupol, região portuária que se tornou a cidade mais bombardeada pelo Exército russo. A operação...
O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou nesta sexta-feira, 25, que o país coordenará uma grande operação humanitária na Ucrânia. Em Bruxelas, Macron se pronunciou durante uma reunião do Conselho Europeu e explicou que o objetivo é evacuar a cidade de Mariupol, região portuária que se tornou a cidade mais bombardeada pelo Exército russo.
A operação da França terá o apoio da Turquia e da Grécia. Macron afirmou que deve ter uma nova conversa com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em no máximo 72 horas, para definir os detalhes da operação humanitária.
A situação dos moradores de Mairupol é considerada a mais grave entre os atingidos pela guerra. O governo da Ucrânia declarou que milhares de pessoas estão presas sob escombros ou sem acesso a alimentação, luz e aquecimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Odete6
2022-03-26 15:02:50Imagina só se nesse momento horrorosamente crítico, os EUA estivessem sob as patas do outro estúpido demente: o mequetrefe agente-laranja!!!!!!
Odete6
2022-03-26 15:02:49Imagina só se nesse momento horrorosamente crítico, os EUA estivessem sob as patas do outro estúpido demente: o mequetrefe agente-laranja!!!!!!
Amyr GF
2022-03-26 09:57:00um sugere que Zelinsky fuja e este vem com papo furado bem na medida da covardia francesa salva em 1942 dos nazistas pelos ingleses e americanos .. a Ucrânia precisa de armas e munições não de cestas básicas idiota.
Odete6
2022-03-26 05:50:11Que sejam todos muito bem sucedidos nessa fraterna e solidária missão. E tomara que seja o Japão o líder da reconstrução da Ucrânia: o resultado será honesto, eficiente, bem feito, cuidadoso e rápido.
Marco
2022-03-25 21:46:38O cara destrói um país e o outro vai conversar com ele para dizer que vai fazer um trabalho humanitário. É algo hilário.