Senadora quer convidar diplomatas da Ucrânia e da Rússia para discutir guerra
A senadora Katia Abreu, do Progressistas, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, quer convidar diplomatas da Rússia e da Ucrânia para discutir o conflito no leste europeu. A parlamentar apresentou dois requerimentos que propõem o envio de convite ao encarregado de negócios da embaixada ucraniana, Anatoliy Tkach, e ao embaixador da Rússia no...
A senadora Katia Abreu, do Progressistas, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, quer convidar diplomatas da Rússia e da Ucrânia para discutir o conflito no leste europeu.
A parlamentar apresentou dois requerimentos que propõem o envio de convite ao encarregado de negócios da embaixada ucraniana, Anatoliy Tkach, e ao embaixador da Rússia no Brasil, Alexei Labetskiy. Segundo a senadora, a ideia é “entender melhor a situação atual na região do ponto de vista daqueles países”.
Os requerimentos devem ser votados pela Comissão da Relações Exteriores nesta quinta-feira, 24. “O confronto decorrente da invasão da Ucrânia, além de provocar uma grave crise humanitária e de ameaçar a paz e a segurança globais, tende a acarretar prejuízos de grandes proporções em todo o mundo, por afetar a produção e a distribuição de combustíveis e alimentos, além do setor de serviços e do mercado financeiro”, argumenta Katia Abreu.
“Todos os países serão, em maior ou menor grau, afetados negativamente pela guerra e cabe à comunidade internacional se empenhar pela resolução do conflito, buscando soluções pacíficas, por meio de uma concordância diplomática”, acrescenta a presidente da Comissão de Relações Exteriores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lucia
2022-03-24 02:09:49Que tal discutir os rumos da Educação? Da Cultura? Da Saúde no Brasil? Katia Abreu e seus quinze minutos de fama… patética!!
Luiz Ronaldo Annechini
2022-03-23 17:39:15falta do que fazer. precisa arrumar emprego. que tal começar lavando roupa.
JOEL
2022-03-22 18:06:20Realmente eh muita pretensao ou idiotice mesmo imaginar ser possivel via conversa com diplomatas dos paises envolvidos atenuar ou parar a guerra, vez que nem os lideres mundiais das grandes potencias belicas como estados unidos e companhia o fizeram recuar. Senadora, enfrente a nossa guerra contra todas as mazela decorrentes da corrupcao destes politicos canalhas e vagabundos deste nosso congresso, caso a senhora consiga derrota-los, os brasileiros seremos eternamente gratos e votaremos para PR.
Marco
2022-03-22 15:21:13tipo um pincher latindo em treta de perdigueiros, vai tomar uma mordida de graça
Emílio Batista Gomes
2022-03-22 12:20:58Impossível uma ideia mais absurda e idiota. Essas senadores(as) não devem ter nada p fazer apesar de que se fossem sérios e se preocupassem com o que deveriam estariam com suas cabeças ocupadas com por ex. em analisar o impeachment de uns 4 ou 5 desses Ministros do atual stf que está ai e outros assuntos do tipo bem brasileiros. Temos um problema quase tão grave qto dos ucranianos aqui dentro de casa. Um bando de privilegiados oportunistas políticos destruindo a Nação p defender seus privilégios
Nyco
2022-03-22 12:10:33A baranga está numa má fase e procura um holofote de urgência, urgentíssima.
Carlos
2022-03-22 10:35:51Vem ai a CPI da guerra.....
Amaury GF
2022-03-22 10:35:30Pronto lá se vai a guerra criminosa do Putin que se borrou nas calças ao saber desta mas enfim a sra. Tebet salva a humanidade mas que não esqueça de levar o Randolphe Rodrigues e a Eliziane Gama para entregar as exigências do Senado .. não seria melhor uma CPI na KGB de onde veio o Putin? éD+.
Edvaldo
2022-03-22 10:19:49É não ter o que fazer, né Senadora?
FELIPE RIBEIRO PASA
2022-03-22 09:24:19Não existe diplomacia com ditadores.