'Uma limpa' na área ambiental
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 29, que negociou com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, "uma limpa" no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais, o Ibama, e no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio. A declaração foi dada na visita do presidente a uma feira do agronegócio...
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 29, que negociou com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, "uma limpa" no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais, o Ibama, e no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio.
A declaração foi dada na visita do presidente a uma feira do agronegócio (foto) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina e de Salles.
"O que seria da nossa Tereza Cristina se o nosso ministro do Meio Ambiente tivesse o perfil de outros que ocuparam aquela pasta até pouco tempo? Pobre Tereza Cristina", afirmou Bolsonaro no discurso que fez aos produtores. "Hoje, ela tem orgulho de estar ao lado do Ricardo Salles, que já integrou quadros do PSDB e também do Novo, um partido que nos apoia integralmente dentro da Câmara na questão da reforma da Previdência", declarou
Salles vem mudando a orientação de trabalho dos dois órgãos de fiscalização e preservação ambiental nos últimos meses, o que levou três diretores do ICMBio a pedirem exoneração na semana passada, depois de o presidente do instituto também pedir afastamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Soraya
2019-04-30 16:22:32Quanta ignorância acerca da dinâmica da paisagem e dos efeitos da vegetação nativa nos serviços ecossistêmicos essenciais pra manutenção e produtividade da agricultura. Eu que sou agricultora de cacau (certificado), látex e pupunha e doutoranda em ecologia pesquisando pragas, fico estarrecida com o nível das discussões descabidas de argumentos razoáveis. A agricultura depende ABSOLUTAMENTE dos serviços prestados pela vegetação nativa. Serviços que NÃO PAGAMOS, ignorantes!
ESTÁCIO
2019-04-30 10:04:39Os ratos estão abandonando o local aprazível em que estavam ...
Marcos
2019-04-29 19:04:18Vou desenhar. Hoje, a China não come sem a soja brasileira. Produz menos de 15% da sua demanda. O 2º produtor mundial é o EUA que não possui capacidade de suprir a demanda chinesa, não chega nem na metade. O resto é resto, inclusive a Argentina. Pergunta de bobo: se vocês fossem do governo xing-ling, estariam preocupados e buscando apoio político dentro do Brasil, que também tem petróleo e minérios que eles precisam? As ditaduras vão ganhar ou vão respeitar e virar democracias?
Ivo
2019-04-29 17:06:11Ele é tão fã do PT que quer repetir a política das empresas campeãs nacionais!
Anarquista
2019-04-29 16:10:05Deveria começar com o ministro condenado. Afinal nao foi pra isso q elegemos o nozo? Limpeza kkkk
JOSHUA
2019-04-29 16:02:26EXISTEM perigos sim: 1 - Os ruralistas querem perdão da dívida com o Funrural (11 bilhões ou mais), um absurdo; 2 - Fala-se em permitir redução ou eliminação das reservas de pequenas/médias propriedades - isso é crime ambiental, sim; 3 - O governo não pode permitir um hectare de desmatamento mais. 4 - A Amazônia deve ser protegida, sim. 5 - Expurgar os órgãos de petistas, tudo bem, mas colocar ali gente que venha a afetar os biomas em nome do agro-negócio é crime, sim.
Marcos
2019-04-29 15:45:38O problema do "meio ambiente" é que virou moda e negócio. Passou a atrair todo tipo de idiotas e pilantras. (E obviamente, a turma com abstinência de tetas.)
XandeSilva
2019-04-29 15:32:47Mimimi a toda kkkkkkkk Chorem sanguessugas!
Eliane
2019-04-29 13:48:55Diego, antes de tantos comentários que tal ter melhor informação sobre a Amazônia e o Agronegócio?
Diego
2019-04-29 13:23:12E isso ai, a Amazônia e uma reserva sim! mas e uma reserva do agronegócio! Um ministério do meio ambiente totalmente submisso ao ministério da agricultura... seria melhor extinguir logo, para dar mais transparência internacional, "ala pessoal o Brasil não tem um ministerio do meio ambiente, bora boicotar os produtos agrícolas deles... "