Geraldo Alckmin anuncia filiação ao PSB: ‘O momento exige grandeza política’
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira, 18, que vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro. A cerimônia de filiação do ex-tucano deve ser na semana que vem. A partir da decisão, Alckmin deve ser confirmado como candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Ao...
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira, 18, que vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro. A cerimônia de filiação do ex-tucano deve ser na semana que vem. A partir da decisão, Alckmin deve ser confirmado como candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.
Ao anunciar a filiação ao PSB, ele publicou o slogan do ex-governador pernambucano Eduardo Campos, que morreu durante a campanha presidencial de 2014. “Não vamos desistir do Brasil”, escreveu Alckmin. “O tempo da mudança chegou. Depois de conversar muito e ouvir muito, eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro. O momento exige grandeza política, espírito público e união”, afirmou o ex-governador paulista.
“A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando”, disse Alckmin.
Na semana passada, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, chegou a anunciar a filiação do ex-tucano, que não gostou da iniciativa. Alckmin demonstrou a aliados desconforto com o anúncio antecipado do presidente nacional do PSB.
Diante da repercussão das declarações de Siqueira, o ex-governador de São Paulo ligou para o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, para dizer que ainda não havia batido o martelo sobre o futuro partido. O PV era o plano B de Alckmin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Roberto
2022-03-19 04:44:36Morreu politicamente. Maior decepção
Osmar
2022-03-18 23:24:32Outro doriana da vida! Se queimou geral… até se cacifou pra ser vice do luladrao… a partir do momento que tem vários processos por roubalheira com o cunhado a ptzada a avalizou… se e ladrao é do mesmo time. Isto não é um político sério!
Francisco
2022-03-18 18:30:36Grandeza e política pode até ser possível uma raridade. Mas com PT nunca espere isso. Um ajuntamento de picaretas. Traidores do Brasil. Manda pigmeu pilivia devolver o patrimônio da Petrobrás, INFAMES PETISTAS.
Maria Lima
2022-03-18 17:37:24Grandeza e política são incompatíveis. A não ser na gana de meter as mãos nos cofres públicos.
Odete6
2022-03-18 13:52:45😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆 O perfeito idiota kamicase xuxú que se associou a um marginal ladrão e mandante de assassinato pra tentar ganhar as eleições!!!!