Com queda do petróleo, Bolsonaro diz esperar que Petrobras reduza preço do combustível
Com a queda do valor do barril de petróleo no mercado internacional, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta terça-feira, 15, que espera que a Petrobras reduza os preços dos combustíveis e os leve ao mesmo patamar da semana passada. Em um pronunciamento no Palácio do Planalto, Bolsonaro repetiu que, se, na semana passada, a...
Com a queda do valor do barril de petróleo no mercado internacional, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta terça-feira, 15, que espera que a Petrobras reduza os preços dos combustíveis e os leve ao mesmo patamar da semana passada.
Em um pronunciamento no Palácio do Planalto, Bolsonaro repetiu que, se, na semana passada, a petrolífera tivesse esperado um dia para anunciar os reajustes, o aumento no preço do diesel, por exemplo, seria de 30 centavos e, não, de 90 centavos.
Na avaliação do presidente, o reajuste seria menor porque, na noite de quinta-feira, o Congresso aprovou um pacote de propostas para conter a alta dos combustíveis.
Antes disso, porém, a Petrobras comunicou o aumento de 18,8% na gasolina e de 24,9% no diesel nas refinarias, além de 16,1% no gás liquefeito de petróleo. A alta começou a valer já na sexta-feira, 11.
"Espero que a nossa querida Petrobras, que teve muita sensibilidade ao não nos dar um dia (de prazo extra), retorne aos níveis da semana passada os preços dos combustíveis no Brasil", disse, em tom de ironia.
O preço do barril de petróleo caiu diante da expectativa de demanda mais lenta com a desaceleração do crescimento chinês e devido às negociações entre Rússia e Ucrânia.
Nesta quinta-feira, perto das 9h, o petróleo do tipo Brent chegou a ser negociado a US$ 99,24, registrando uma queda de 7,17%. O barril do tipo WTI registrou uma baixa de 7,70%, chegando a ser negociado a US$ 95,08.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
ROMEU
2022-03-16 23:20:12O problema não é a oscilação de preços. Tudo sobe prontamente, diante da variação dos insumos, mas nada desce de acordo com as desvalorizações pertinentes.
Francisco
2022-03-15 20:51:55Sim. Bandidos acionistas. Rápidos no reajuste, lentos na baixa. Hoje comprova 100% das ações desses parasitas a um real. Já ganharam demais. Preço em real.
Ferreira
2022-03-15 17:14:42Nossa querida Petr4 tem as quatro patas em wall street.
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-03-15 16:53:43Sim !! Vai sim ! Sobe 25% reduz 2% .. espera sentado Bozo