Para elevar pressão sobre o governo, servidores do Banco Central fazem nova paralisação
Servidores do Banco Central vão cruzar os braços nesta quinta-feira, 10, para pressionar o governo pela concessão de reajustes salariais. Segundo a categoria, faltam 24 dias até a data-limite, de acordo com a legislação, para que haja a concessão de um reajuste salarial para os servidores federais. Sem a sinalização do governo de que atenderá...
Servidores do Banco Central vão cruzar os braços nesta quinta-feira, 10, para pressionar o governo pela concessão de reajustes salariais. Segundo a categoria, faltam 24 dias até a data-limite, de acordo com a legislação, para que haja a concessão de um reajuste salarial para os servidores federais.
Sem a sinalização do governo de que atenderá a categoria, os servidores do Banco Central decidiram intensificar a pressão por recomposição remuneratória. A categoria é mais uma a ampliar o movimento grevista.
Em fevereiro, auditores da Receita Federal cruzaram os braços e causaram a paralisação completa do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o Carf. Ligado ao Ministério da Economia, o colegiado responsável pelo julgamento de litígios tributários ficou sem atividades em fevereiro.
Os auditores da Receita Federal e os servidores do Banco Central realizam paralisações e entrega de cargos comissionados desde o final do ano passado. O movimento começou após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que daria reajuste salarial apenas a servidores das forças de segurança pública, como os da Polícia Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Jose
2022-03-10 23:10:13Todo mundo querendo tomar conta da viuva........A penas o Ciro sabe o que é necessario fazer.
Góes Silva
2022-03-10 22:56:03O foco do homem é policia, segundo o empresário Paulo Marinho quando levava alguma pessoa para conversa com ele, o mesmo ficava conversando mais com a segurança
Nyco
2022-03-10 11:03:31Morro de pena dessa turma, eles ganham tão mal, tadinhos.
Marcello
2022-03-10 11:01:44País em situação difícil , não há como dar reajusta a qualquer servidor! Descontente? Então que procurem outro emprego!