Moraes envia ao TSE provas de inquérito que mira Bolsonaro por vazamento
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, autorizou o compartilhamento com o Tribunal Superior Eleitoral de provas constantes do inquérito que investigou o presidente Jair Bolsonaro por vazamento de dados de um processo sigiloso. A decisão, publicada na terça-feira, 8, atende pedido do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Mauro Campbell. O ministro quer...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, autorizou o compartilhamento com o Tribunal Superior Eleitoral de provas constantes do inquérito que investigou o presidente Jair Bolsonaro por vazamento de dados de um processo sigiloso.
A decisão, publicada na terça-feira, 8, atende pedido do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Mauro Campbell. O ministro quer incorporar o acervo a um inquérito administrativo em trâmite no TSE que apura ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral.
"Os elementos de prova colhidos nesta investigação interessam ao Tribunal Superior Eleitoral, que, no âmbito de suas competências, têm atribuição para apurar e requerer medidas em face dos fatos investigados", anotou Moraes.
O inquérito compartilhado foi aberto em agosto do ano passado, após Bolsonaro divulgar dados de uma investigação sigilosa sobre um ataque hacker ao sistema interno do TSE, ocorrido em 2018.
A Polícia Federal entendeu que o presidente da República cometeu o crime de violação de sigilo funcional, mas a Procuradoria-Geral da República defendeu o arquivamento do caso. Moraes ainda não definiu o desfecho da ação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Sônia Adonis Fioravanti
2022-03-10 13:56:22NEM PRECISAM SE PREOCUPAR ,VAI PARA O GAVETÃO DE ARAS ,LIRA E BEIÇOLA
José
2022-03-10 10:33:30Agora que o grupo Antagonista, com a associação com o UOL, mostrou sua tendência esquerdista, começa a dar apoio até para as elucubrações de Alexandre de Morais?!!! Que derivada é esta? Vocês estão realmente mostrando a cara? A que ponto chegaram.....
Waldemar
2022-03-10 08:27:10Este processo deveria ser compartilhado com a justiça eleitoral rapidamente.A demora se deve a que ? Será a agenda de interesses que justifica o atraso?
Márcia
2022-03-10 06:58:55Com o Aras na PGR todas as investigações contra o Bolsonaro, família e amigos são arquivadas....mesmo está onde ela viola o segredo de um processo de justiça em rede nacional.
Nyco
2022-03-10 00:02:13É muita encheção de saco, será que essa turma não tem coisas mais importante para fazer? Os caras só ficam maquinando o dia inteiro uma forma de ferrar com o PR., eleito democraticamente por ampla maioria do povo Brasileiro. Tem que avisar essa turma que eles perderam as eleições e em outubro próximo vão perder novamente.
Fabio
2022-03-09 20:59:47TSE não serve pra nada, tipo, nunca faz nada, exceto se for para beneficiar bandido.
JULIO CESAR CAVALCANTI FREITAS
2022-03-09 19:56:26De novo xerife, que coisa hein justice Corregedoria da PF,assim como a da Câmara e o próprio delegado titular deste inquérito disse que não havia sigilo algum sobre o tal da documento