Bolsonaro, o homem de Moscou
Ao tratar da invasão da Ucrânia pelas tropas de Vladimir Putin, o presidente brasileiro erra perigosamente. Ignorância, cálculo eleitoral ou resultado de manipulação russa?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
As atrocidades perpetradas por Vladimir Putin contra a Ucrânia e sua população civil nos últimos dias não foram capazes de compadecer Jair Bolsonaro. Pelo contrário. Numa postura surreal até para os padrões bolsonaristas, o presidente brasileiro preferiu a indisfarçável simpatia ao autocrata russo, travestida de uma pretensa “neutralidade”, a reconhecer a legitimidade da luta do povo ucraniano por sua soberania. O comportamento injustificável de Bolsonaro o aproxima de petistas e chavistas e destoa tanto da posição natural do Ocidente quanto da tradição pacifista e multilateralista da diplomacia brasileira. No xadrez internacional, quem tem a perder, mais uma vez, é o Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Nyco
2022-03-09 22:28:30Avião da FAB decolando de Varsóvia para Brasília, trazendo 42 brasileiros, 14 ucranianos, 05 argentinos, 01 colombiano, 14 crianças, 08 cachorros e 02 gatos. Parabéns Sr. Presidente, orgulho para todos nós.
Nyco
2022-03-09 22:22:53Essa forçação de barra para desacreditar o PR., não vai dar em nada. The Man vai se reeleger já no 1ºturno e essa turminha de jornalistazinhos esquerdopatas vão ficar só no esperneio, podem anotar aí em suas cadernetas sebosas.
Tânia
2022-03-09 20:32:09Não consigo entender: uma hora ele é de extrema direita, seguidor do Olavo de Carvalho e odeia Lula, PT e esquerdas; apoia os Estados Unidos. queria ate que o Eduardo fosse embaixador do Brasil em Washington! Foi a primeira visita internacional que fez. Depois que o Biden foi eleito, virou ao contrário! Estava à procura de um idolo. Encontrou o Putin que vai hackear as eleições e pintar o sete! Deus tende piedade de nós!
Leandro
2022-03-08 18:41:37Tá na cara q o foco principal da visita ao ditador sanguinário não foi o potássio. O q realmente interessava era a capacidade já demonstrava de Putin e seus hakers de gerar ataques cibernéticos nas eleições. Ou será q o vereador das fakes, foi lá discutir insumos agrícolas?
Elaine
2022-03-08 14:11:33A autonomia de matéria prima e a independência energética pode vir a ser o grande divisor das nações, quem vêem na globalização tempo finito . Cada país tem suas potencialidades e a quase total dependência provou não ser um bom negócio. Tb é notável que princípios morais estão priorizados e relativizados os econômicos . Estamos num novo portal? Da autocracia versus democracia ? Seja como for,bolsonaro estará sempre do lado errado, ou cada vez mais igual ao lula. VENHA LOGO OUTUBRO !!!!!!
Claudia Lenina A. L. De C. M. De Almeida
2022-03-08 07:33:01São dois espíritos idênticos, De maldades ..😒
Franck
2022-03-07 21:26:47Só um desgoverno totalmente desprovido de qualquer compromisso com a Verdade em geral e a sua própria verdade para apoiar um absurdo desses... Esse desgoverno é tão perdido que, desejando ser de direita, apoia uma decisão horrenda vinda de um ditador de esquerda. Obviamente isso deve ter lá seus motivos funestos - e que obviamente passam algum cursinho rápido sobre fake news e suas utilizações em eleições. De qualquer forma só demonstra o quanto é perigoso.
ADRIANO
2022-03-07 18:25:24O camarada é um imbecil. Quando mais a gente precisa de um chefe de Estado ele se comporta como político rasteiro de baixo clero. Ou centrão, na linguagem moderna.
Pedro
2022-03-06 20:06:24Contra a nefasta polarização entre Lula e Bolsonaro, SERGIO MORO Presidente!🇧🇷
Dalton
2022-03-06 17:59:48Existem outros países que também exportam fertilizantes, o Marrocos até onde sei. Porque temos que ficar olhando somente para a Rússia? Está mais do que na hora caminharmos para uma independência vim relação a isso. O problema é que dinheiro temos, mas não servem aos interesses do Brasil, servem bilhões aos interesses políticos.. isso está bem claro.