Mais de um milhão de refugiados de guerra já deixaram a Ucrânia
Em apenas uma semana, o número de refugiados da guerra na Ucrânia já superou a marca de um milhão de pessoas. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 3, pela Agência de Refugiados das Nações Unidas. “Nossas equipes permanecem na região, mesmo diante dos grandes riscos, porque sabemos que as necessidades no país são imensas”, informou...
Em apenas uma semana, o número de refugiados da guerra na Ucrânia já superou a marca de um milhão de pessoas. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 3, pela Agência de Refugiados das Nações Unidas.
“Nossas equipes permanecem na região, mesmo diante dos grandes riscos, porque sabemos que as necessidades no país são imensas”, informou Filippo Grandi, comissário da ONU.
Grandi elogiou o empenho de governos e comunidades de países vizinhos à Ucrânia na recepção de refugiados. “Eu trabalho na área há 40 anos e jamais vi um êxodo tão rápido como esse”, afirmou o comissário da Agência de Refugiados da ONU.
A maioria dos ucranianos escapou em direção à Polônia e à Romênia, mas outros países, como Hungria e Eslováquia, também receberam um grande número de ucranianos que fugiram dos bombardeios russos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
PAULO
2022-03-03 15:02:11Estava fazendo um trabalho e me veio um insight, diante de algumas informações. Todos concordam que dada a assimetria de forças da Rússia em relação à Ucrânia, os avanços russos estão lentos. O fator principal apontado é a logística. Mas na minha análise, o fator principal, é que o Putin está usando soldados jovens e neófitos no combate. Isso deixa evidente, que a tomada da Ucrânia, é uma etapa de um processo maior.
PAULO
2022-03-03 14:48:06Na cabeça do Putin, Bolsonaro e do Lula, não existe a Guerra do Putin. Se não tem guerra, por que o Putin está oferecendo dinheiro para as famílias dos militares mortos? Fica evidente que é uma Guerra Suja, já que o Putin prometeu aumento do soldo para os militares. Com isso, podemos concluir que os russos lutam por dinheiro, enquanto os ucranianos, lutam pelo direito de existirem.
Waldemar
2022-03-03 13:18:40A única mensagem a ser repetida em todas as mídias é: CESSAR FOGO! Qualquer vida importa, não importa cor,credo ou nacionalidade. Blá-blá-blá inútil não ajuda a resolver uma guerra, mas ampliá-la.
MARCIO
2022-03-03 12:24:31Enquanto isso o gado e a esquerda estão unidas novamente em apoio ao Putin