Rússia bombardeia segunda maior cidade da Ucrânia e comboio segue para Kiev
A Rússia bombardeou com mísseis áreas residenciais e a sede do governo de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, nesta terça-feira, 1, sexto dia da invasão russa. A explosão ocorreu cerca de duas horas após a suspensão do toque de recolher na cidade e criou uma enorme bola de fogo que avançou sobre os carros...
A Rússia bombardeou com mísseis áreas residenciais e a sede do governo de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, nesta terça-feira, 1, sexto dia da invasão russa.
A explosão ocorreu cerca de duas horas após a suspensão do toque de recolher na cidade e criou uma enorme bola de fogo que avançou sobre os carros que passavam pela região. Autoridades locais registraram dez mortes.
"Ataques bárbaros com mísseis russos na Praça da Liberdade central e nos bairros residenciais de Kharkiv”, escreveu o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, no Twitter. "Putin é incapaz de quebrar a Ucrânia. Ele comete mais crimes de guerra por fúria, assassina civis inocentes”.
Ao mesmo tempo, tanques russos seguem em direção à capital Kiev. Segundo a imprensa internacional, imagens de satélite mostram que o comboio tem 64 km de extensão e está a cerca de 25 km de Kiev.
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky condenou o bombardeio em Kharkiv e acusou a Rússia de crimes de guerra por atacar deliberadamente civis. Disse ainda que o governo russo faz "terrorismo estatal" e que a prioridade agora é defender a capital ucraniana dos ataques. "Hoje, a capital é nossa prioridade para a defesa. Vamos defender a capital e defender o coração do nosso país".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Nilton
2022-03-02 06:46:40E o discursinho falso do bolso que condena a petralhada mas compra fertilizante de ditadores assassinos como o de belarus. É o equivalente a construir o porto de mariel. Bolso = PT. Tudo farinha do mesmo saco. Moro22
Odete6
2022-03-01 20:27:26https://oglobo.globo.com/mundo/soldados-russos-estariam-se-rendendo-sem-resistencia-aos-ucranianos-diz-pentagono-25414881
PAULO
2022-03-01 10:27:261- Bolsonaro escolheu a sua Cloroquina nesta outra guerra, o fertilizante. A Cloroquina ñ trata a covid, como o fertilizante não vai amenizar o impacto econômico no Brasil, dessa Guerra Suja, iniciada pelo terrorista Putin. Iria propor uma CPI da Guerra do Putin, cujo objetivo seria descobrir, o q está por trás do alinhamento do Bolsonaro, com o terrorista russo. Porém agora, como sempre ocorreu nas questões de privilégios e blindagem da corrupção, bolsonaristas e petistas estão juntos.
MARCIO
2022-03-01 09:38:26Nunca deveremos nos esquecer que o gado apóia tudo isso que está acontecendo lá. E não tem sentido isso, o comboio russo está a caminho de Kiev desde o começo da guerra, uma hora está a 60km, na outra está a 90km, agora está mais perto. Eles estão andando em círculos.
Thalles
2022-03-01 08:55:05Matando pessoas inocentes covardemente por mais poder. Jaz aqui a sanidade de Putin.
Jan
2022-03-01 08:35:19Que a alma desses assassinos/genocidas; a de Vladimir Putin à frente, ARDAM NO FOGO DO INFERNO!! GLÓRIA À UCRÂNIA!!!