Arthur do Val e Renan do MBL viajam com destino à Ucrânia para contar 'outra narrativa'
O deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val, e Renan Santos (foto), do Movimento Brasil Livre, o MBL, viajaram para a Europa com o objetivo de entrar na Ucrânia. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, eles afirmam querer contar "uma outra narrativa" sobre a invasão russa da Ucrânia. "Olá, pessoal, eu estou com...
O deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val, e Renan Santos (foto), do Movimento Brasil Livre, o MBL, viajaram para a Europa com o objetivo de entrar na Ucrânia. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, eles afirmam querer contar "uma outra narrativa" sobre a invasão russa da Ucrânia.
"Olá, pessoal, eu estou com o Renan aqui. Nós estamos em Frankfurt e vamos embarcar para Viena, de onde a gente vai de carro atravessar a Eslováquia, para chegar à fronteira com a Ucrânia e ver se a gente consegue entrar. E a gente está indo in loco para ver o que está acontecendo. Porque este celular é uma ferramenta. Esta guerra é uma guerra de informação", disse Arthur do Val, que é pré-candidato ao governo do estado de São Paulo.
Renan Santos, do MBL, fala em seguida no mesmo vídeo: "O pessoal da Ucrânia, daquela época do Maidan, que foi aquela revolução que derrubou o governo corrupto que existia na época, eles falaram, Renan está tendo uma contranarrativa da Rússia muito mentirosa, de que a Ucrânia está se armando com a Otan, como se fosse uma ameaça à Rússia. Na verdade, todos os países que são ex-repúblicas soviéticas têm medo da Rússia. Então a gente vai aqui mostrar outra narrativa, a gente gente vai entrevistar o pessoal ucraniano".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Claudio Romulo Mussi Bersot
2022-03-01 18:10:36Boa, Arthur e Renan! Não se omitiram! Largaram o conforto e foram à luta.
Kazuo
2022-03-01 16:17:10Isso tem cara e cheiro de oportunismo eleitoreiro.
Mario
2022-03-01 13:19:12Achando-se muito conhecedor do Brasil o deputado estadual por São Paulo vai expandir seus desafios para o meio de uma guerra no leste europeu para contar "a verdadeira história" de um povo com o qual nunca viveu, do qual não conhece nada, nem a língua ucraniana ou ao menos o russo, se é que consegue se expressar em inglês o que a sua cultura do "mamãe falei" põe um tanto em dúvida. Como é que um paulista que fez faculdade de certo nível consegue ser tão idiota? As críticas não vão parar....
Lucia
2022-03-01 13:03:34Vamos ver que narrativa é essa. A TV portuguesa também diz que tem outra narrativa. Quantas narrativas teremos? Ligo a tv e vejo o prédio da tv ucraniana destruído. As cidades destruídas. O povo fugindo em massa. Que outra narrativa é essa? As imagens falam por si.
RUBEM
2022-03-01 11:23:06Força e coragem, Arthur e Renan! Estamos com vocês!
Jan
2022-03-01 07:54:19Putz, os caras estão fora da realidade!!! Vão "achar" uma bomba russa nas cabeças!!!
Rodrigo Barddal
2022-03-01 01:46:30É louvável toda demonstração de solidariedade, mas pergunto ao nobre deputado o que o Estado de SP ganha com essa viagem?
Nyco
2022-02-28 23:28:19Esses dois meliantes só queriam um motivo para dar uma esticada nas pernas pela Europa. Cascalho não é problema, o povo tem muito e eles podem gastá-lo ao bel prazer. __ Só faltou o Kataguri e a Adelaide para a quadrilha do MBL ficar completa.
José Roberto Mamede
2022-02-28 23:21:41👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Marcia
2022-02-28 22:35:31Desnecessária essa viagem,poderiam ajudar de muitas maneiras,mas neste momento ir lá não ajuda ninguém e é suicídio.Aqui tem muita gente morrendo também e esse do Val poderia ajudar os daqui.lamento,mas tá querendo dar uma de herói na hora e lugar errado