Queiroga se irrita com perguntas sobre avanço da vacinação: 'Nhenhenhém'
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), irritou-se nesta terça-feira, 8, com questionamentos de jornalistas sobre os empecilhos para o avanço da vacinação da população pediátrica. Indagado sobre o atraso da pasta na distribuição de doses da Pfizer e da Coronavac, Queiroga classificou as perguntas como "nhenhenhém". "Para conter a pandemia, é muito mais importante avançar...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), irritou-se nesta terça-feira, 8, com questionamentos de jornalistas sobre os empecilhos para o avanço da vacinação da população pediátrica.
Indagado sobre o atraso da pasta na distribuição de doses da Pfizer e da Coronavac, Queiroga classificou as perguntas como "nhenhenhém". "Para conter a pandemia, é muito mais importante avançar na terceira dose do que ficar nesse nhenhenhém de vocês aqui que a gente está atrasando dose de vacina", disparou.
Queiroga ainda declarou ter distribuído "430 milhões de vezes mais vacinas" do que o jornalista que realizou as perguntas. "Trabalhamos todos os dias, sábado, domingo, a semana inteira, para levar políticas públicas à concretude para os brasileiros. Ao contrário de outros que só falam e nada fazem", disse. "Vocês que estão dizendo que eu atraso vacinas, eu já distribuí 430 milhões de vezes mais vacinas que você que está falando que eu atraso, você não distribuiu nenhuma dose".
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o uso da primeira vacina infantil em 16 de dezembro. Na ocasião, a autarquia chancelou a aplicação do imunizante desenvolvido pela Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. Um mês depois, a agência avalizou a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
FERNANDO VILLAS BOAS
2022-02-10 15:44:37Não sabe nada, este pateta!
Maria
2022-02-08 19:04:17MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
PAULO
2022-02-08 18:27:49QUEIROGA É UM IMPRESTÁVEL. Se esquivar de perguntas pertinentes atacando, É O ÚLTIMO REFÚGIO DOS IGNORANTES. Não duvido, caso o Queiroga tivesse uma metralhadora, se não faria como o proposto pelo VAGABUNDO DO RATINHO, metralhar os que pensam diferente. Queiroga está cada vez mais PARECIDO COM O SEU DONO. Só falta o bigodinho ridículo. Ops, o dono dele não tem bigodinho. cons-CIÊNCIA no voto. MORO PRESIDENTE 🇧🇷
Velhinha de Taubaté
2022-02-08 17:24:50Queiroga tem um sério problema de falta de vergonha na cara. A cada dia, com atos e palavras, mais desonra e desmoraliza seus colegas médicos.
Mathias
2022-02-08 15:26:10Um ministro da saúde que trata repórteres jornalistas dessa forma não merece o lugar. E se avaliarmos as outras feitas então... Estamos mal.
Marco
2022-02-08 11:52:13Muito mal educado esse médico.
Jose
2022-02-08 11:40:19Kkkkkkk. Mais uma vez o Quidroga Genocida mostra a sua bestialidade. A função do jornalista não é distribuir vacina, mas sim escrever notícias. Comparar alhos com bugalhos é típico de mentes delinquentes desprovidas de qualquer racionalidade.