Sem faca para o 'abacaxi' da aposentadoria dos militares
Líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir criticou nesta segunda-feira, 22, a articulação política do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, rechaçando que o partido seja responsável pelos tropeços de assuntos de interesse do governo no Congresso. "O PSL tem feito sua parte, mas não tem culpa se o Onyx não criou a...
Líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir criticou nesta segunda-feira, 22, a articulação política do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, rechaçando que o partido seja responsável pelos tropeços de assuntos de interesse do governo no Congresso.
"O PSL tem feito sua parte, mas não tem culpa se o Onyx não criou a base (do governo no Congresso)", queixou-se o deputado em entrevista à Rádio Eldorado.
O deputado classificou a proposta de aposentadoria dos militares como um "abacaxi" na negociação da reforma da Previdência. Segundo Waldir, "a faca para descascar esse abacaxi" ainda não chegou ao Congresso.
"Não sou contra a reforma dos militares, mas precisamos tratar as carreiras de forma igualitária", afirmou o líder do PSL. Apesar das críticas, Waldir confia na aprovação do relatório sobre a reforma na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Max
2019-04-23 08:30:26Nenhum comentário que acuse os militares de não trabalharem ou de serem uma categoria improdutiva porque não há cenário de ameaça de guerra contra o BR merece atenção, apenas demonstra que o autor não sabe nada do que está falando e nunca leu algum texto ou a Constituição Brasileira sobre a categoria militar. Portanto tais comentários são desprezíveis. O que parece ser importante observar é o erro de juntar uma revisão no plano de carreira dos militares com a proposta de reforma da previdência.
João
2019-04-22 13:38:59É ta difícil esta reforma, se a carreira não esta no projeto por que não viram isto antes ou ele (Dep. Waldir) não viu, Caracas Realmente é de caí o re...... ???
Massaaki
2019-04-22 12:24:01É só remover o jabuti ou melhor boi de piranha da reestruturação dos militares de dentro da proposta de reforma...
Furtado
2019-04-22 12:09:10Se não esse líder soubesse liderar, não faria tanta oposição ao governo. As suas declarações só ajudam a oposição.
Carlos
2019-04-22 12:01:03A aposentadoria do militar tem que sofrer o mesmo rigor que outras categorias,pois não trabalham, não fazem nada,e os graduados tem tudo de graça,como aluguel e alimentação.Se o Brasil fosse um país ativo politicamente como são EUA,Israel,Rússia,China,Coreia do Norte, Ucrânia,etc... seria até aceitável a diferenciação,mas o Brasil é um país pacífico,avesso à guerras. O militar tem uma vida super tranquila,sem nenhum stress.
Flavio
2019-04-22 11:59:08ajuda o Onix...
Drusius
2019-04-22 11:31:27Oportunista e demagogo. Trabalhe e não fique só encontrando culpados. Quanto, em $$, a reforma dos militares vai impactar no cálculo de Guedes? Palitos. Além disso, ela está formalmente separada da previdência, como projeto apartado.
Jose
2019-04-22 11:11:37Ele tá certo. O Onyx não criou a base, mesmo gastando o nosso dinheiro contratando ex-parlamentares para construírem esta base. Fracasso de articulador. Não é novidade.
Sérgio Portugal
2019-04-22 11:10:05Como é um assunto interno do partido, o Delegado Waldir deveria falar diretamente com o Onix Lorenzoni sobre o mesmo. Essa fala na mídia prejudica muito a posição do governo e enfraquece sua autoridade para defender as reformas necessárias ao país.