Na MP das fraudes, a briga ainda vai começar
Enquanto a votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça se arrasta, a medida provisória contra fraudes em benefícios começa a andar na Câmara dos Deputados, com mais discrição. Por enquanto. O relator da MP, Paulo Eduardo Martins (foto), do PSC do Paraná, planeja apresentar em 7 de maio o seu parecer...
Enquanto a votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça se arrasta, a medida provisória contra fraudes em benefícios começa a andar na Câmara dos Deputados, com mais discrição. Por enquanto.
O relator da MP, Paulo Eduardo Martins (foto), do PSC do Paraná, planeja apresentar em 7 de maio o seu parecer à comissão mista que analisa o texto. A MP recebeu 578 emendas de deputados e senadores.
O barulho na comissão deve se iniciar a partir das audiências públicas ouvindo primeiro as entidades sindicais e depois os representantes do governo, nos dias 25 e 30 deste mês.
Um dos argumentos de quem se opõe à reforma é que o governo não se empenha suficientemente em combater fraudes. A MP se propõe a isso, inclusive realizando a revisão dos Benefícios de Prestação Continuada sem perícia há mais de dois anos.
Tocar no BPC, mesmo que seja para melhorar o sistema, é a senha para que a oposição comece a dizer que o objetivo é matar os idosos de fome.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Francisco
2019-04-22 09:01:09onde tem dinheiro publico, tem fraude
Wanderlei
2019-04-22 04:36:21Oposição e sindicalistas contra combate à fraude é típico de quem se aproveitou por décadas de uma quantidade enorme de recursos sem controle e/ou sob "controle" da oposição e sindicatos ( aproveitadores profissionais ).
Massaaki
2019-04-21 18:59:47Vamos lá, deputado! Parabéns pelo seu trabalho!!! 👏👏👏👏👏👏
Rubens
2019-04-21 17:09:57BPC tem gente recebendo fora dos critérios. Aliás BPC é incentivo para que muitos não tenham interesse em contribuir.
Lourival
2019-04-21 08:02:15Se o Brasil tiver JUÍZO, o que não é o padrão, precisam fazer uma rigorosa auditoria em aposentadorias do INSS, Bolsa Família, BPC, Seguro Defeso de Pescadores, Aposentadorias por Invalidez - vide o caso do sujeito que perdeu um dedo e nos governou - Seguro Desemprego, Fundos de Pensão de Estatais, Institutos de Previdência de Estados e Municípios. Uma assepsia rigorosa vai mostrar absurdos. Vão ter coragem de fazer? É de se duvidar.
Mario
2019-04-20 21:08:18Bpc pode até existir, a atual é uma ofensa à quem estuda trabalha 35 anos e se aposenta e agora os abutres vem pedir mais dinheiro do aposentado. BPC , tem que pesquisar se o recebedor merece. Senão vão continuar como antes, incentivando a vagabundagem no lixão do Brasil.
Leonardo
2019-04-20 20:51:17A "oposição", em sua grande maioria, parece mais um bando de terroristas que querem implementar o caos do que Senadores e Deputados da República que pensam no país e querem debater ideias. Cambada de militantes egoístas!
Sergio
2019-04-20 15:07:48Nossa maior fraude são nossos parlamentares. Temos o maior circo do mundo e pagamos com nosso suor suas regalias. Teríamos que ter um mecanismo de tirar os palhaços do picadeiro qdo não nos fazem bem, teria que ser algo rápido sem burocracia.
Maria
2019-04-20 13:02:55Falta ao relator capacidade de tocar o que tem nas mãos. Falta -lhe liderança, acuidade, agilidade e acima de tudo ,perder "purismo"ou medo para enfrentar seus pares. Quase todos aí estão defendendo um festival de besteirol ou seu interesse pessoal. Caminhe homem !!!!
Sophia
2019-04-20 12:45:34A Reforma da Previdência a tem que acontecer, sem dúvida , especialmente no que diz respeito aos privilégios,mas pela lógica o combate às fraudes não deveriam vir antes do Projeto de Reforma da Previdência? Como se calcula o deficit da Previdência se não se consegue mesurar o quanto desse deficit é proveniente das fraudes?