Bolsonaro se reunirá com PTB para discutir filiação de Eduardo e Mourão
Jair Bolsonaro se reunirá nos próximos dias com a presidente nacional do PTB, Graciela Nienov (foto), para discutir estratégias eleitorais para as eleições de outubro. Entre os assuntos que serão abordados estão as possíveis filiações ao PTB do vice-presidente Hamilton Mourão, hoje no PRTB, e do deputado federal Eduardo Bolsonaro, hoje no PSL. Mourão ainda...
Jair Bolsonaro se reunirá nos próximos dias com a presidente nacional do PTB, Graciela Nienov (foto), para discutir estratégias eleitorais para as eleições de outubro. Entre os assuntos que serão abordados estão as possíveis filiações ao PTB do vice-presidente Hamilton Mourão, hoje no PRTB, e do deputado federal Eduardo Bolsonaro, hoje no PSL.
Mourão ainda avalia se será candidato ao Senado ou ao governo do Rio de Janeiro. Eduardo, por sua vez, decidiu que buscará a reeleição a deputado federal por São Paulo. Antes de Roberto Jefferson ser preso por determinação do Supremo Tribunal Federal, Mourão chegou a se reunir com ele no Clube Militar do Rio de Janeiro.
"Tanto a possível filiação do Mourão quanto a do Eduardo serão devidamente alinhadas com o presidente Bolsonaro. Aliás, toda a estratégia do PTB será alinhada com Bolsonaro. Se o Eduardo vier para o partido, terá o comando do diretório de São Paulo", diz Graciela.
Caso se filie ao PTB, o filho 03 de Bolsonaro será o principal puxador de votos em São Paulo para a Câmara dos Deputados. Atualmente, o diretório paulista da sigla é comandado por Otávio Fakhoury, empresário bolsonarista que chegou a fazer doações ao Instituto Conservador Liberal, fundado por Eduardo. No PTB, o filho do presidente poderia concentrar mais poderes como dirigente estadual do que se migrar para o PL, que já conta com lideranças antigas em São Paulo.
Mourão, por sua vez, tem mantido conversas com Flávio Bolsonaro sobre seu futuro político. Embora diga que não descarta se candidatar ao governo do Rio, o mais provável é que o vice-presidente tente uma vaga no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SIMONE
2022-01-31 22:48:05Espero que o povo de São Paulo e do Rio de Janeiro lembrem desses dois, e não os eleja. Bom saber que Mourão "conversou" com Bob Jeff. Decepcionada, mas não surpresa. Vou jogar isso na cara de quem defende Mourão.
Marina Lucchesi
2022-01-31 00:23:26Essa aí, já pediu demissão.
Jose
2022-01-30 22:58:35Nyco Penyco hoje está sofrendo de delírios múltiplos devido a overdose de supositório de cloroquina. Ele está sofrendo muito com o fim do bozismo. Há algum veterinário disponível aí para tratar da criatura?
Nyco
2022-01-30 22:56:34"ela já se demitiu"
JO EL
2022-01-30 16:58:49Sera decepcao generalizada para o Bozo e sua prole, que jamais alcancarao a votacao de 2018 quando o Brasil esperava outra postura dessa gente, maas so querem se lcupletarem iguaizinhos aos outros estelionatarios que os seguem. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. JAIR caindo fora.
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-01-30 13:28:34Esse Bolsonaro teria é que desistir …
MARCO ANTÔNIO MACHADO
2022-01-30 12:53:14Que decepção: Mourão conversar com Flávio Bolsonaro. Pensei que ele não se desse bem com os Bolsonaro, o que era um ponto positivo para Mourão. Estou decepcionado, mas vida que segue. Mourão riscado das minhas expectativas.
Elaine
2022-01-30 11:21:47Os outros não me surpreendem . Levarão a maior derrota que jamais imaginaram . Mas o Mourão se prestar a este papelão é vergonhoso !
Jose
2022-01-30 10:32:38Os três mentecaptos (General de pijama, Dudu Bananinha e Bozo genocida) serão devidamente surrados nas urnas. Não se elegerão nem para síndico de cabarés de quinta categoria, os lugares onde todos os Bozistas que zurram neste espaço nasceram.
Carlos
2022-01-30 10:18:57gostei da ideia de Mourao no PTB.