Otan envia caças e navios para o leste da Europa
A Organização do Tratado do Atlântico Norte, Otan, anunciou nesta segunda, 24, o envio de mais navios e caças (foto) para os países do leste da Europa que integram a aliança, com o intuito de reforçar a presença militar diante de uma iminente invasão russa da Ucrânia. A Dinamarca zarpou uma fragata para o Mar Báltico...
A Organização do Tratado do Atlântico Norte, Otan, anunciou nesta segunda, 24, o envio de mais navios e caças (foto) para os países do leste da Europa que integram a aliança, com o intuito de reforçar a presença militar diante de uma iminente invasão russa da Ucrânia.
A Dinamarca zarpou uma fragata para o Mar Báltico e deve enviar quatro caças F-16 para a Lituânia. A Espanha mandou navios e está considerando enviar caças para a Bulgária. A França falou em deslocar tropas para a Romênia. Dois caças F-35 holandeses voarão para a Bulgária.
“A Otan continuará a tomar todas as medidas necessárias para proteger e defender todos os aliados, inclusive reforçando a parte oriental da aliança. Sempre responderemos a qualquer deterioração de nosso ambiente de segurança, inclusive por meio do fortalecimento de nossa defesa coletiva”, disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg.
Os Estados Unidos prometeram fortalecer a Otan na região e já estão transportando ajuda militar para a Ucrânia. No último sábado, 22, o país europeu recebeu um segundo lote americano de armas, de 90 toneladas.
A Casa Branca orientou famílias de diplomatas americanos a deixarem a Ucrânia. O Reino Unido também começou a retirar parcialmente seus representantes do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Gui
2022-01-24 14:51:30EUA e Rússia sabem que precisam manter a beligerância como forma de unirem os seus povos e ganhar as eleições. Todo presidente dos EUA tem compromisso em fortalecer os gastos militares, um dos lobbys mais importantes da indústria estadunidense. Independente de quem é o maior vilão, estou com o almirante alemão: o que é custaria deixar a Ucrânia ser membro da União européia, ficando neutra em relação à otan? Parece negociação razoável. Mas os EUA preferem a disputa militar. Um enorme perigo.
Welington Heringer
2022-01-24 12:26:24... É UMA FIGURA PERIGOSA. ... Quer dar trabalho para suas tropas e Infernizar a vida dos Ucranianos; também gerando instabilidade geopolítica no Mundo. Um Ditador infernal. ... Elimina seus adversários usando todos os métodos e meios, visando o que quer.
MARCOS
2022-01-24 12:09:51A OTAN e os USA, finalmente, tomaram uma atitude contra esse ditador, Vladimir Putin, antes que ele torne-se um novo Hitler, dominando toda a Europa. Foi dessa mesma forma que o Hitler começou, como não quer nada, comendo pelas beiradas, primeiro a Austria, depois a Polônia, e, finalmente, o resto da Europa, até os USA entrarem na brincadeira, e acabarem com sua festa.
Welington Heringer
2022-01-24 11:57:30Os F-22 Raptor precisam passar pela prova de fogo. Eis a oportunidade - uma vitrine para o super caça americano.
Jose
2022-01-24 11:29:29Que tal levar o Bozo e os seus apoiadores para lá? Eles dariam boas buchas de canhão!