Reforma já deve sair menor da CCJ
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deve votar nesta quarta-feira, 17, o parecer do relator Delegado Marcelo Freitas à reforma da Previdência, depois de a sessão de ontem ter levado 12 horas graças a discursos protelatórios e outras manobras da oposição para obstruir a tramitação (foto). A sessão está prevista para começar às...
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deve votar nesta quarta-feira, 17, o parecer do relator Delegado Marcelo Freitas à reforma da Previdência, depois de a sessão de ontem ter levado 12 horas graças a discursos protelatórios e outras manobras da oposição para obstruir a tramitação (foto).
A sessão está prevista para começar às 10 horas, e já se negocia a retirada de pontos da proposta na CCJ, embora em tese só coubesse à comissão decidir se a reforma é admissível ou não pela Constituição.
A possibilidade de mudanças foi mais uma vitória da oposição, com o apoio do Centrão. E também com a ajuda do líder do governo da Câmara, Major Vitor Hugo, que aceitou adiar a votação abrindo espaço para mais discursos, e do líder do PSL, Delegado Waldir, que celebrou a inversão de pauta na segunda-feira, 15, atrasando em dois dias a conclusão do processo.
Os pontos que estão sendo negociados para serem eliminados já na CCJ são o fim do pagamento de multa do FGTS para quem é aposentado e as novas regras do abono salarial. Mas a esquerda também quer avançar contra as mudanças no Benefício de Prestação Continuada e na aposentadoria rural. E se possível, eliminar a a adoção do sistema de capitalização da Previdência no futuro.
Com a ajuda, involuntária ou não, da base do governo, podem até conseguir.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOAO
2019-04-17 18:04:46Quem não sabe das pretensões nefastas da oposição que leia mais a Crusoé. É do conhecimento de todos as táticas e manobras imorais adotadas pela esquerda.
JOSHUA
2019-04-17 12:07:49O dólar está batendo agora em R$ 3,93, com tendência de alta. Sintoma da dificuldade da Previdência andar no CCJ, pelas alterações propostas pelo Centrão e outras da oposição; o Major, líder, está cedendo... Há nervosismo no mercado com esses entraves e, anuncia-se que a insatisfação dos caminhoneiros não foi aplacada de todo. Por outro lado comenta-se em outras rodas que Guedes e Moro estão ficando "prestigiados" pelo JB, tal como técnicos de futebol. Muita turbulência no ar e ruídos demais.
Ruy Pigatto
2019-04-17 11:34:40Sem novidades. É o que se esperava desta gente ...
Anarquista
2019-04-17 11:06:03Governo mediocre q vai nos enterrar por falta de coragem em tomar as providencias para o q foi eleito. Ou as forças armadas o tutelam desde ja, ou afundamos todos juntos. O unico presidente q nao foi tutelado desde 88 foi Itamar Franco. Os outros o foram sob o nome de governabilidade e deu no q conhecemos
Eleitor
2019-04-17 10:31:51Tratem com carinho a nova Providência. Os eleitores sabem do preço amargo, mas é preciso salvar a Nação. Os deputados podem barrar a nova Previdência, lhes é possível isso, mas nem tudo que é possível convém fazer, pois que o eleitor irá lembrar disso na hora de votar em 2022. SEM VOTO, NÃO HÁ PODER.
Antonio
2019-04-17 10:28:56pqp esse Brasil nunca será uma potência. estamos condenados ao subdesenvolvimento graças aos CANALHAS da política. Esses CANALHAS não querem um Brasil grande.
Massaaki
2019-04-17 10:25:16Prevejo necessidade de nova reforma em 19-15 anos.
Drusius
2019-04-17 09:58:28Se tirarem a capitalização, Posto Ipiranga terá ataques, penso.
Maria
2019-04-17 09:53:45major vitor Hugo sempre na oposição é uma vergonha
Jose
2019-04-17 09:44:54Tudo o que o Bozo quer. Ele nunca quis fazer a reforma, por causa da sua ideologia e do custo político associado a ela. Entretanto, para enganar os liberais ele fez o Guedes submeter uma proposta ousada sabendo que ela não seria aprovada. Agora ele poderá dizer: fiz meu trabalho, mas o congresso não aprovou! Entenderam a jogada? Somente bozofanatico movido a alucinógeno não consegue ver a bozojogada. Presidente triste, medíocre, que envergonha a nação.