Decreto de Bolsonaro coloca Ciro como 'bedel' de Guedes, diz vice da Câmara
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (foto), criticou o decreto editado por Jair Bolsonaro para reduzir a autonomia do Ministério da Economia e ampliar o poder da Casa Civil sobre o Orçamento. Para o deputado, o presidente colocou Ciro Nogueira como "bedel" de Paulo Guedes. O decreto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira,...
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (foto), criticou o decreto editado por Jair Bolsonaro para reduzir a autonomia do Ministério da Economia e ampliar o poder da Casa Civil sobre o Orçamento. Para o deputado, o presidente colocou Ciro Nogueira como "bedel" de Paulo Guedes.
O decreto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 13, estabelece a exigência de anuência prévia da Casa Civil para a abertura de créditos e transferência de recursos pela Economia a partir de um limite global pré-definido pela Junta de Execução Orçamentária.
"O orçamento não pertence mais a economia, definitivamente é da política. Isso poderia até ter um lado bom se tivéssemos um governo comprometido com a indústria, os empregos e o combate à miséria", disparou Ramos, nas redes sociais.
O vice-presidente da Câmara adota postura de oposição ao governo federal desde meados do ano passado. Ramos, inclusive, deixou o PL, partido que integrou por seis anos, após a filiação de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
PAULO
2022-01-13 20:15:31Bolsonaro osquestrou um experimento na pandemia, o da imunidade de rebanho pela contaminação. Agora fará um experimento na economia, deixar os RATOS controlarem os nossos recursos. Por isso ele já deixou claro, ser a favor da corrupção e contra a Lava Jato. Sem o teto de gastos, os insaciáveis RATOS que já comeram os nossos alimentos, agora comerão as nossas sementes do futuro. Moro 🇧🇷
Heloisa
2022-01-13 16:11:22São tantos os desatinos praticados pela milícia familiar Tupiniquim GenocidaSociopata que não dá nem para comentar mais. Virou rotina o desgoverno do Sociopata FAMILICIA BolsoNero. Infelizmente temos um escroque na presidência da república tupiniquim.
Jose
2022-01-13 13:25:06Kkkkkkkkkk. Guedes virou bedel do Ciro Nogueira, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vocês podem imaginar desmoralização maior? Bedel de um corrupto! É o fim deste governo. Melhor puxar logo a descarga!
Maria
2022-01-13 12:52:16MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷