Bolsonaro volta a atacar Barroso e Moraes: 'Quem pensam que são?'
Alvo de investigações em trâmite no Supremo Tribunal Federal e no Tribunal Superior Eleitoral, Jair Bolsonaro (foto) voltou a atacar os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. O presidente indagou quem os dois "pensam que são". Bolsonaro está na mira de inquéritos que investigam a difusão de notícias falsas sobre as urnas eletrônicas,...
Alvo de investigações em trâmite no Supremo Tribunal Federal e no Tribunal Superior Eleitoral, Jair Bolsonaro (foto) voltou a atacar os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. O presidente indagou quem os dois "pensam que são".
Bolsonaro está na mira de inquéritos que investigam a difusão de notícias falsas sobre as urnas eletrônicas, a disseminação de uma falsa vinculação da vacinação contra Covid à infecção pela Aids, uma suposta interferência política na Polícia Federal, o vazamento de uma apuração sigilosa da PF e prevaricação no caso Covaxin. À exceção deste último, Moraes relata todos os processos.
As diferenças com Barroso, em outra ponta, decorrem do debate sobre a implementação do voto impresso nas eleições deste ano, proposta rejeitada pelo Congresso. O presidente do TSE sempre refutou a ideia e atestou a confiabilidade das urnas.
"Quem é que esses dois pensam que são? Quem eles pensam que são? Vão tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de expressão. Porque eles não querem assim, porque eles têm candidato. Os dois, nós sabemos, são defensores do Lula, querem o Lula presidente", disparou, em entrevista entrevista ao canal Gazeta Brasil.
No ano passado, Bolsonaro comandou uma onda de ataques ao STF. O ápice das críticas aconteceu no feriado do Sete de Setembro, quando o presidente chegou a ameaçar descumprir decisões de Alexandre de Moraes. "A paciência do nosso povo já se esgotou, ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais", discursou, na ocasião.
Dois dias depois, no entanto, numa carta costurada por Michel Temer, Bolsonaro recuou e disse que jamais teve a intenção de "agredir quaisquer dos poderes" e acrescentou que a harmonia entre os as instituições é uma determinação constitucional que "todos, sem exceção, devem respeitar".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARIA
2022-01-13 05:14:21E tu, ensas que é rei? Panaca. Seus alvos deveriam ser Beiçola, Lewandovisk e outros que livraram a cara do jumento corrupto pra te tirar do pareo.
VIDAL
2022-01-13 00:17:49Valentia prescrita por decorrido do prazo no dia 08 de setembro de 2021. Registre-se, publique-se e intime-se. Namastê!
Jaime
2022-01-12 22:42:15Tirando os caras que são doidos, fanáticos, vejo que a grande maioria por aqui tá com Sérgio Moro e não abre (expressão vulgar, comum na Bahia, que significa: Fora Lula! Fora Bolsonaro!). Precisamos impôr ao país o voto facultativo. Vota quem quer. No Chile deu merda, tá certo. Mas nós não somos chilenos. Duas coisas que faltam a esse país para o bicho crescer: voto facultativo e imposto vinculante. Aí é "Lua". Com um acabamos com o voto de cabresto, com o outro acabamos com os pedágios.
Elvio
2022-01-12 20:52:43JB é um filhote de ditador covarde. Late mas não morde. Lembram da fala dele na Av Paulista ¿ No dia seguinte abaixou às calças e enfiou o galho dentro. É um covarde
José
2022-01-12 20:13:59Totalmente dispreparado! Não está à altura do cargo que exerce!!
MARCOS
2022-01-12 19:00:10Quem deve pedir o boné e ir cuidar dos seus processos é o Bolsonaro. Moro Presidente.
Maria
2022-01-12 17:10:52MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Max
2022-01-12 16:08:03O Jair insiste com bravatas e provocações contra alvos calculado, para dar satisfação à sua claque de extremistas bolsolavistas e não deixar a peteca cair dos 22% de apoio popular até outubro próximo. Essa é a tática. Governar dá trabalho e isso não é com ele. Se alguma autoridade reagir, ele arrega e diz com biquinho de mimimi que não disse nada que merecesse resposta. Já está manjado, menos para os adoradores do mito e demais intere$$ado$. Taoquei?
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-01-12 15:57:16Bozo sem comentarios mas nao se esqueçamque foi este Stf q soltou lula e agora começa a soltura de todos os outros ! A Lavajato foi uma mentira ?? Corte nojenta
Clóvis
2022-01-12 15:53:26Porque este perigoso paranóico continua no cargo? Já deveria ter sido deposto faz tempo.