'Não tinha motivo para aquilo', afirma Bolsonaro sobre carta de Barra Torres
Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira, 10, ter sido surpreendido pela carta aberta em que o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres, cobrou dele uma retratação pública pelos ataques à autarquia após o aval à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o novo coronavírus. Na nota oficial, Barra...
Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira, 10, ter sido surpreendido pela carta aberta em que o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres, cobrou dele uma retratação pública pelos ataques à autarquia após o aval à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o novo coronavírus.
Na nota oficial, Barra Torres pediu que, caso Bolsonaro tenha informações que "levantem o menor indício de corrupção" contra ele, "não perca tempo nem prevarique" e que "determine imediata investigação policial". A manifestação aconteceu depois de o presidente indagar os interesses dos "tarados por vacina".
Em entrevista à Jovem Pan, o presidente classificou a carta como "agressiva". "Eu me surpreendi com a carta dele. Uma carta agressiva. Não tinha motivo para aquilo. Eu perguntei 'o que está por trás do que a Anvisa vem fazendo'. Ninguém acusou ninguém de corrupto", comentou.
Bolsonaro lembrou que foi ele quem indicou Barra Torres ao comando da Anvisa, mas ponderou que, após a nomeação, o contra-almirante da Marinha "ganhou luz própria". "Por enquanto, não tenho o que fazer em relação a isso aí", emendou, em relação ao fato de não poder retirar o diretor-presidente da agência do cargo.
O presidente acrescentou que, antes da manifestação pública de Barra Torres, os dois tiveram uma conversa. "Ele não precisava agir daquela maneira. A conversa que tive com ele antes era sobre vacinação de crianças. Esse é o assunto que discuti. Perguntei: 'Barra, quantas crianças morreram no Brasil ao longo da pandemia?'. Hoje tive contato com um blog do Rio Grande do Sul que pegou blogs da CDC [Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos]. E, no Rio Grande do Sul, durante o ano todo de 2021, não morreu nenhuma crianças de 5 a 9 anos", emendou.
Na entrevista, Bolsonaro omitiu dados do Ministério da Saúde que indicam que, desde o início da pandemia, houve o registro de 6.191 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave pelo novo coronavírus entre a população pediátrica e 308 mortes.
"Acredito que o trabalho [da Anvisa] poderia ser diferente. Agora, ele pode rebater em cima dessa crítica. Ele é quem decide. Eu o nomeei para lá e, depois da nomeação, ele ganhou luz própria. Espero que ele acerte na Anvisa. Mas não tivemos nenhum atrito ao ponto tal de ele falar que eu tinha que identificar algum indício de corrupção".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-01-11 16:42:46falar demais dá nisso um presidente não pode bater boca com subordinados mas assim será até o fim .. é tone caneladas inúteis e ambos perderam ótima chance se enfiar as línguas no ... no ... céu da boca.
Delmar Faria Freire
2022-01-11 15:28:18O mito-jeca não conseguiu se impor diante de uma pessoa de caráter. Agora, lhe resta a atitude de sempre: mi-mi-mi-mi-mi-mi-mi-mi-mi-mi-mi-mi...
maria
2022-01-11 14:45:30Contra a burrice , não há o que fazer …
Rolando
2022-01-11 13:24:44BOZO sentiu a bolada do Barra Torres.....😅😅😅😅😅😅😅😅😅
Charles Rutman
2022-01-11 13:21:08O Bolsonaro é aquele palhaço de sempre. Mentiroso e cabeça cheia de merda!
Regina
2022-01-11 13:16:38O PR está acostumado a nomear a pessoa para o cargo e mante-la subjugada aos seus desejos.Encontrou um com “ luz própria”!
Joao Batista Da Costa
2022-01-11 12:25:06até que enfim surgi uma voz pra botar esse elemento terrorista em seu devido lugar, já que nos tais "poderes" nenhum falastrão botou a cara a tapa. só falta agora alguém da "lei' conceder liminar exigindo retratação pública da anvisa e olha que as FA ainda estão calados.
GERALDO
2022-01-11 11:07:34Botou o galho dentro. Gosta muito de jogar para a plateia dele.
FRANCISCO
2022-01-11 10:44:15A luz vencerá as trevas. O Bozofascista foi enquadrado em seu devido lugar. As Forças Armadas são o Brasil. Parabéns Barra Torres!
Beba Café!
2022-01-11 10:42:47Ele pode falar o que bem entender, mas ninguém pode responder/defender. É um tirano.