Após recomendação da Anvisa, governo suspende temporada de cruzeiros
O governo federal acatou uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e decidiu suspender a temporada de cruzeiros marítimos até 21 de janeiro, segundo anunciou a Casa Civil na noite desta segunda-feira, 3. A gestão Jair Bolsonaro tomou a decisão após uma reunião com empresas do setor. Foram ouvidos, ainda, secretários de Saúde de...
O governo federal acatou uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e decidiu suspender a temporada de cruzeiros marítimos até 21 de janeiro, segundo anunciou a Casa Civil na noite desta segunda-feira, 3. A gestão Jair Bolsonaro tomou a decisão após uma reunião com empresas do setor.
Foram ouvidos, ainda, secretários de Saúde de estados e municípios. Os gestores discutiram um plano de operacionalização da atividade de cruzeiros em meio à disseminação da variante Ômicron em embarcações na costa brasileira.
"O governo federal continuará, nos próximos dias, a promover reuniões com municípios, estados e empresas para, juntos, reavaliarem a possibilidade do retorno das atividades", completa a nota.
Antes da adoção da medida pelo governo federal, segundo a Anvisa, dois navios tiveram suas atividades interrompidas hoje: o Costa Diadema, que estava atracado em Salvador, e o MSC Splendida, que está no Porto de Santos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
KEDMA
2022-01-03 20:21:45Uma medida realmente necessária diante desse cenário que estamos vivenciando.