'Vai além da censura', alerta Mourão
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) afirmou que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes de censurar Crusoé e O Antagonista por uma reportagem sobre o presidente da Corte, Dias Toffoli, é mais do que o cerceamento da liberdade de expressão. "Não tenho dúvida de que é censura, mas vai além da censura", alertou...
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) afirmou que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes de censurar Crusoé e O Antagonista por uma reportagem sobre o presidente da Corte, Dias Toffoli, é mais do que o cerceamento da liberdade de expressão.
"Não tenho dúvida de que é censura, mas vai além da censura", alertou Mourão ao Antagonista. "No momento em que (a decisão), além de interditar a publicação, convoca os jornalistas a depor na Polícia Federal, (significa que) já estão respondendo a inquérito."
"O camarada está sendo tudo, é julgador e investigador", disse o vice-presidente, para quem Dias Toffoli deveria ter acionado o Ministério Público, caso tenha se sentido atingido.
Mourão também criticou a manifestação da Advocacia-Geral da União favorável ao inquérito aberto pelo presidente do Supremo em que foi dada a decisão de Moraes.
Para o vice-presidente, haveria um acordo entre o Executivo e o Judiciário para a realização do inquérito. "Tem um acordo nisso aí e não passa por mim. Se a AGU se manifestou favorável, tem um acordo aí", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LURDINHA
2019-04-16 14:28:59Poe acordo nisso. O MAXIMO DA JUSTIÇA NÃO PODE SER O ACUSADOR, MAS O JULGADOR. DIFICIL CONTINUAR SEM A DEVIDA CORREÇÃO, CONVERSA E ENTENDIMENTO ENTRE OS PODERES. TODOS SOMOS PASSIVEIS DE ERROS, E SE ERRADOS DEVEMOS RESPONDER. DEUS SÓ EXISTE UM NÓS RESPEITAMOS OS PODERES, E OS GUARDIÃS DA CONSTITUIÇÃO NÃO PODEM RASGÁ-LAS COMO FEITO EM VÁRIAS OCASIÕES. DEUS SALVE O POVO, SEM ELE O PODER PARA NADA SERVIRÁ. CUIDAI ENQUANTO PODEM SERVIR ENQUANTO TEM O QUE SERVIR
Sonia
2019-04-16 13:06:51O exercito atualmente é dos poucos poderes confiaveis,senado omisso em relaçao a cpi lava toga ,e a fraude na votaçao para presidente do senado ,, camara refem do centrao e do toma la da ca,censura do STF , nao vai ser nenhuma surpresa qdo pedirem intervençao dos militares ,para moralizar o pais
WILSON
2019-04-16 11:25:52Engraçado, ainda não vi um parlamentar da esquerda comentando a censura do STF. Por que será???
Joderli
2019-04-16 10:43:25A proximidade com a Venezuela e sua Justiça, nos assusta.
Rodolpho
2019-04-16 10:35:25Está muito claro que Mourão aceitou ser vice somente esperando uma derrapada do Bolso para derrubá-lo, ou por impeachement ou por renúncia. Ele sempre joga a conta nas costas do executivo e tem o exército nas mãos, até o final do ano ele derruba o Bolso e toma de assalto o governo, pode ser aí uma solução ou o fim da nação!
Jazz
2019-04-16 10:29:00Independente de partido , hoje , ou você vai estar do lado da cleptocracia arrogante ou do lado da LIBERDADE! É só escolher!
Mauricio
2019-04-15 22:47:06Nosso General Mourão prometeu e vai cumprir: ....ou nós vamos ter que impor isso.
Eurico
2019-04-15 22:47:01Meia palavra basta. Se for isso, podemos concluir que o o vice está concluindo um conchavo entre o presidente da República, via AGU, e o Supremo. Não foi bem para isso que derrotamos a Organização Criminosa.
Marcellus
2019-04-15 22:30:11"A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta"... o mesmo se aplica a toda figura pública.... se tem denúncia, comprove sua inocência....
Drusius
2019-04-15 21:26:26Na velocidade e amplitude com que estão destapando patifarias, o cabo e os dois soldados não bastarão. Precisa ampliar o efetivo para neutralizar a área. Sugiro o Btl. da PE e alguns blindados. Civis na retaguarda, mas armados.