Temer arbitra disputa entre Pezão e Hartung
O presidente Michel Temer terá de arbitrar disputa entre dois governadores de seu partido, o MDB. Paulo Hartung, do Espírito Santo, e Luiz Fernando Pezão, do Rio, defendem propostas diferentes para um pacote de concessões envolvendo aeroportos nos dois estados. Em reunião nessa terça-feira no Planalto, Pezão pediu a Temer que o aeroporto de Macaé...
O presidente Michel Temer terá de arbitrar disputa entre dois governadores de seu partido, o MDB. Paulo Hartung, do Espírito Santo, e Luiz Fernando Pezão, do Rio, defendem propostas diferentes para um pacote de concessões envolvendo aeroportos nos dois estados.
Em reunião nessa terça-feira no Planalto, Pezão pediu a Temer que o aeroporto de Macaé (RJ) fosse incluído no mesmo lote de concessão do terminal de Vitória, capital capixaba. Hartung, por sua vez, não concorda e vai fazer contraproposta ao governo federal, responsável por organizar os leilões.
Hartung propõe incluir nesse mesmo lote outros dois aeroportos: o rentável Santos Dumont (RJ) e o terminal regional de Linhares (ES). Para ele, um leilão do aeroporto de Vitória com o terminal de Macaé "pendurado" poderia afastar as empresas interessadas em arrematar a concessão.
"Não tenho problema de fazer concessão de aeroporto. Tem mesmo que trazer as empresas, desde que com boa regulação. Também não tem problema de num pacote de concessões ter equipamentos de um estado e de outro, desde que haja compatibilidade econômica", disse o governador capixava a Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
JOSÉ
2018-07-04 19:14:35Hartung é brilhante. A proposta dele, de não se opor a nada, revela o negociador politico. Mas é muito honesto para ser indicado pelo MDB para presidente
SIDRAÍ
2018-07-04 10:22:25Aquietem seus coraçõezinhos governadores que divisão com certeza vai ser equitativa, afinal estão sendo arbitrados pela maior autoridade do mundo quando o assunto é aeroporto, porto, concessões, etc... né Michel?????
Tite
2018-07-04 10:07:38Vão ter que adoçar o coraçãozinho do Lewandowski e passar pelo Congresso, devido à liminar encomendada pelo PT via laranjas que segue governando o país via judiciário/judicialização de assunto administrativos. Estamos em plena democracia direta chavista com ONGs, sindicatos e movimentos populares determinando via STF o que pode, o que não pode e o que querem.