Primeiro-ministro israelense faz visita histórica aos Emirados Árabes Unidos
O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, encontrou-se com o príncipe herdeiro dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed (foto), nesta segunda, 13, em Abu Dhabi. É a primeira vez na história que os chefes de governo dos dois países se reúnem. A visita oficial é resultado dos Acordos de Abraão, que foram celebrados em 2020...
O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, encontrou-se com o príncipe herdeiro dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed (foto), nesta segunda, 13, em Abu Dhabi.
É a primeira vez na história que os chefes de governo dos dois países se reúnem. A visita oficial é resultado dos Acordos de Abraão, que foram celebrados em 2020 com apoio do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Com a aproximação, Abu Dhabi tornou-se um destino turístico muito requisitado entre os israelenses. Os laços econômicos também se desenvolveram. Nos primeiros sete meses após a normalização das relações, o comércio entre os dois países alcançou 600 milhões de dólares.
A visita mostra o avanço das relações entre israelenses e árabes, os quais passaram a cooperar por temer um inimigo comum, o Irã, que segue com seus planos de produção de armas nucleares. O encontro em Abu Dhabi também sinaliza aos palestinos que países árabes estarão menos propensos a apoiar sua causa nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Monalisa
2021-12-14 17:18:15Um gambá cheira o outro. Sírios e palestinos morrendo a cada dia mas o importante são as relações entre milhares de dólares envolvidos. Farinha do mesmo saco esses árabes do Golfo e Israel.
MARCIO
2021-12-14 14:58:43Bom, bom, o Ocidente ma.ldito fará de tudo para isso não acontecer
ADRIANA JACQUES AFFONSO
2021-12-14 00:26:22Tomara que continue...
Helene
2021-12-13 16:23:33estaremos vendo um sinal de civilização?