Polícia Federal e GSI investigam ataque hacker contra o Ministério da Saúde
A Polícia Federal e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República investigam o ataque hacker que tirou do ar o site e sistemas do Ministério da Saúde. Segundo o chefe da pasta, Marcelo Queiroga, os técnicos do governo trabalham para que os dados voltem a ficar disponíveis rapidamente. A invasão deixou o site...
A Polícia Federal e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República investigam o ataque hacker que tirou do ar o site e sistemas do Ministério da Saúde. Segundo o chefe da pasta, Marcelo Queiroga, os técnicos do governo trabalham para que os dados voltem a ficar disponíveis rapidamente.
A invasão deixou o site da pasta indisponível, assim como as informações incluídas no aplicativo ConecteSUS, a plataforma que reúne os certificados digitais de vacinas de todos os brasileiros. O ataque ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 10.
“Foi uma atitude criminosa, de um hacker, que está sendo investigada pela Polícia Federal e pelo Gabinete de Segurança Institucional”, disse Queiroga, em entrevista à TV Globo.
“Hoje, o empenho total é para esses dados estarem disponíveis no mais curto prazo possível. Está sendo investigado, e assim que tiver alguém culpado será exemplarmente punido", acrescentou o ministro, em Belo Horizonte. Nesta sexta-feira, Queiroga visitou o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Edvaldo
2021-12-10 15:48:41Esses dois órgãos, investigar alguma coisa sério dá dó. Provavelmente vão "achar" algum "esquerdista" cibernético, para colocar a culpa.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-12-10 12:09:18sem nenhuma dúvida é movimento da guerra revolucionária suja contra o Estado a clara vista .. não bastam as urnas? até quando vamos suportar isto? iremos como bois silentes ao matadouro?