Bolsonaro mantém o discurso de que é 'obrigado' a fazer a reforma
Assim como havia feito o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente Jair Bolsonaro pediu apoio à reforma da Previdência na abertura da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (foto). Mantendo, no entanto, o discurso na defensiva. "Como disse o Rodrigo Maia aqui, gostaríamos de não ter que fazer a reforma da Previdência,...
Assim como havia feito o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente Jair Bolsonaro pediu apoio à reforma da Previdência na abertura da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (foto). Mantendo, no entanto, o discurso na defensiva.
"Como disse o Rodrigo Maia aqui, gostaríamos de não ter que fazer a reforma da Previdência, mas somos obrigados a fazê-la", afirmou para os prefeitos, vereadores e secretários municipais presentes à cerimônia.
Bolsonaro defendeu um novo pacto federativo e o aumento dos recursos para o Fundo de Participação dos Municípios.
"Nós temos pouco, mas queremos dividir o pouco que temos com vocês", disse o presidente no evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Luiz
2019-04-10 13:07:41o discurso de improviso do Bolsonaro foi muito aplaudido! Cada dia que passa, fica evidente que o Brasil vai bombar depois das reformas, os parlamentares corruptos estão desesperados com essa real possibilidade e será muito fácil identificar um por um na câmara e no senado, oportunidade de ouro para uma faxina nas duas casas; A estrategia do governo está funcionando direitinho, e a oposição caindo que nem um patinho. Subestimaram o Bolsonaro e sua equipe técnica!
TANIA
2019-04-09 21:18:45Podem dizer que sou ingênua sonhadora ou cega. Escrevo que não gostava do deputado JB ia votar no Amoedo mas mudei depois de ler e acompanhar a campanha e eu mudei e aprendi a respeitar as limitações do nosso presidente. É um diamante bruto inspirador eu nunca vi um presidente com esse patriotismo e mudou tanto e fez tanto em pouco tempo e montou um bom time. Não está perfeito e falta muito mas está Muito Bom para os primeiros 100 dias. Eu estou com mais fe no futuro do país como nunca senti.
Quiet
2019-04-09 20:13:38Alguém teria que fazer isso.. o PT correu da tarefa por quase 2 décadas.. e isso caiu no colo do Bolsonaro. Não há escapatória..no fundo (por mais que neguem) a esquerdalha sabe disso!
JOSHUA
2019-04-09 19:33:05Catilinário matou a charada, logo abaixo. Bozo se faz de coitadinho para criar empatia com o público (mais simples de cognição) e para manter e conquistar adeptos. Isso é chantagem política, falta de transparência real. Vejam suas falas: "Eu não nasci para ser presidente"; "Eu sou obrigado a fazer a reforma"; "Meu Carluxo merecia um ministério"; etc... FALSIDADES !!! Comigo não cola. Isso mostra uma pessoa matreira e MANIPULADORA. Ele tem perfil autoritário-messiânico sim.
JOSHUA
2019-04-09 17:59:48COGNIÇÃO: tem gente que não tem isso. Todo mundo sabe que a Reforma da Previdência é fundamental para o país. Vendê-la dessa forma pessimista é comunicação negativa de um presidente; como se fosse um mal necessário. Ele deveria dar o tom de coisa boa, de importância, de otimismo. Agora, os Bolzo-Robots estão perdoando o Bozo, tadinho, pois foi sincerinho em sua fala. Errado. Erro estúpido de comunicação bolsonariana, mais uma vez. O sujeito é um iletrado. Vai afetar a reforma mais ainda.
Catilinário
2019-04-09 17:54:39Lucia. Eu votei em Bolsonaro e não interpreto assim a atitude dele, embora compreenda tuas razões.Para mim, Bolsonaro faz este discurso por pura e desnecessária demagogia. Para criar um sentimento de pena na população que ele acha que o apoia. Ele não é mais um deputadinho do baixo clero falando para seu eleitorado. É o presidente do Brasil. Deve falar como chefe de Estado e dar as razões do por quê da reforma, apoiando com veemência (não com boca mole) seu ministro da economia. Não é que faz.
TANIA
2019-04-09 17:49:25Entendo o presidente JB ele sente pelos que serão afetados e sabe da necessidade e está verbalizando com sinceridade, é assim sente muito e pensa rápido e vai falando. Temos um diamante bruto que o tempo interagindo com seu time vai ser lapidado.
Lucia
2019-04-09 16:40:30Bolsonaro quer deixar bem claro que a Reforma é absolutamente necessária, portanto obrigatória. Não vejo problema de ele dizer que é “obrigado” a fazê-la. Com isso está sendo sincero. Se pudesse não faria, deixaria as coisas como sempre foram. Só que o modelo atual está longe de ser o ideal, tanto que explodiu! Alguém vai ter que dar um jeito nisso. Nesse caso, é ele a pessoa indicada, porque para isso foi eleito. Quem votou em Bolsonaro entende perfeitamente a questão.
Massaaki
2019-04-09 16:15:36Obrigado a fazer a reforma. Ninguém é obrigado a nada. O povo é que tem de ser convencido das reformas e os seus representantes que foram eleitos pelo povo, este sim soberano. Pois quem votam são eles.
Cintia
2019-04-09 16:15:17Por quê às vezes a matéria é tão curta? Fica inconclusiva! A Reforma da Previdência é vital, portanto OBRIGATÓRIA SIM. Por quê foi colocada entre aspas? Acaso é uma crítica? Se a Crusoé torce pelo Brasil deveria apoiar a Reforma e esclarecer seus leitores da importância dela! Ñ fiquem de fora, como se estivesse acima da questão! O GOVERNO BOLSONARO tem que dar certo ou o PT volta daqui 4 anos! É isto que vocês querem? Em tempo a aprovação da Reforma NÃO É SÓ POR ESTE MOTIVO MAS TBM POR iSSO!