PSDB diz que concluirá prévias até o próximo domingo
O PSDB anunciou que concluirá até o próximo domingo, 28, as prévias, processo em que definirá o candidato do partido à presidência da República. A eleição interna, iniciada ontem, foi interrompida após a identificação de problemas técnicos que impediram que a maioria dos filiados votasse no aplicativo eletrônico criado especialmente para a ocasião. O partido...
O PSDB anunciou que concluirá até o próximo domingo, 28, as prévias, processo em que definirá o candidato do partido à presidência da República. A eleição interna, iniciada ontem, foi interrompida após a identificação de problemas técnicos que impediram que a maioria dos filiados votasse no aplicativo eletrônico criado especialmente para a ocasião.
O partido informou que pode contratar uma tecnologia privada para a votação, caso a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, responsável pelo aplicativo, não apresente até esta terça-feira, 23, soluções para os entraves.
"Em qualquer alternativa, a integridade do processo eleitoral será rigorosamente observada", completa a nota divulgada na noite desta segunda-feira, 22. "Reiteramos que todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados".
A Executiva Nacional da sigla afirmou que tomou a decisão em acordo com os três pré-candidatos tucanos ao Planalto -- os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), além do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto.
Leite, no entanto, negou o acerto. "Estou sendo surpreendido pela sua informação", disse o governador do Rio Grande do Sul ao ser questionado por um repórter sobre a nota oficial do PSDB.
O tucano defendeu uma "investigação profunda" sobre o caso e declarou preocupação com a credibilidade do processo. "Queríamos que se concluísse o processo até amanhã, no final do dia, porque, senão, o espaçamento vai ferir a legitimidade. Agora, não só não se vai concluir até amanhã, como se está querendo trocar a empresa e o modelo de votação. São muitas mudanças, muitas alterações que poderão gerar questionamentos", emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Claudio
2021-11-23 10:35:00PSDB em 22,,hummm uns 4% ta bom.. MORO Pres!!!!!!!!!!!!
Amaury Feitosa
2021-11-23 08:59:45de repente tanta publicidade motiva o eleitorado e explodem nas pesquisas subindo de 2.8% para 2.9% .. o psdb ex maior partido do ocidente tem hoje menos de 1/3 da bancada que teve um dia e para evitar a extinção será o primeiro a apoiar Moro para tentar usar como escada salvadora MAS apoio em eleição não se rejeita e depois é que a conta vem .. se liga Moro e muito cuidado pois queriam até indicar o vice do ladrão.
Maria
2021-11-23 08:17:18MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Ramon
2021-11-23 06:42:41O PSDB se tornou além de nanico um partido ridículo cheio de estrelas egoístas Afinal, o que esse governador do RGS fez além de sair do armário???
Francisco
2021-11-23 02:44:14Que saco de gatos; esse partido passa toda a sua existência ludibriando os seus eleitores dizendo-se ferrenho opositor dos petralhas enquanto, na realidade, dormiam juntinhos. Não tem competência para realizar uma simples prévia; um dos candidatos tenta comprar o voto de uma deputada do Acre, quiçá de quantos outros e se acha competente para eleger um presidente. BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.
Raquel de Oliveira Nicoletti
2021-11-23 00:01:46Muito estranho…