Más lembranças da universidade
Tanto quanto o irmão Arthur, o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), traz más lembranças de sua experiência como professor da Unifesp, a Universidade Federal de São Paulo. Na Cúpula Conservadora das Américas, realizada em dezembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, coube a Arthur lembrar da perseguição que ambos dizem ter sofrido a...
Tanto quanto o irmão Arthur, o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), traz más lembranças de sua experiência como professor da Unifesp, a Universidade Federal de São Paulo.
Na Cúpula Conservadora das Américas, realizada em dezembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, coube a Arthur lembrar da perseguição que ambos dizem ter sofrido a partir do momento em que ficou público o apoio dos dois ao então pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro, em 2017.
"Era ameaça de morte, processo sigiloso, carro riscado, diziam que iam jogar tijolo na nossa cabeça", recordou Arthur no evento, organizado pelo deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.
"Quem apoiou a gente foram os alunos", afirmou, dizendo que professores que concordavam com as ideias deles não o faziam publicamente por temerem prejudicar as suas carreiras. Os dois irmãos também contaram como havia professores da instituição que ensinavam conceitos como "a matemática é a favor do capitalismo", prejudicando deliberadamente o ensino em favor da propaganda política.
Na palestra que deu antes do irmão, o hoje novo ministro afirmou que era preciso eliminar as "besteiras" do comunismo no Brasil para que o país e a América Latina se tornassem um dos lugares mais estáveis do mundo. Abraham relacionou a cultura de um país à capacidade que ele tem de produzir riqueza e bem-estar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Drusius
2019-04-09 12:46:04Sem firmeza e disciplina, muita disciplina (para tal os dirigentes das casas de ensino deves estar afinados) ninguém conseguirá neutralizar o veneno petista/marxista despejado a décadas nos jovens estudantes. Especialmente a degradação moral a que são levados, pelas ideias dos esquerdopatas parasitas. (drogas liberadas, sexo livre e irresponsável, Estado máximo, "direitos" inesgotáveis, etc.)
Luiz
2019-04-09 07:48:02Revalida para os professores e conseguirá eliminar 80% dos esquerdopatas.
Maurício
2019-04-08 19:33:53Não vejo mais a Globo nem os discursos da oposição. Temos o Joshua.
JOSHUA
2019-04-08 17:54:35Vejam o barraco na Apex. Complô dos indicados de Dudu Bolsonaro (principalmente a Letícia Catelani - onde vai cria encrenca) contra o diplomata presidente do órgão; o qual já abriu contenda com o Arnesto, por deslealdade. Onde os bozokids (emprestando o termo ao Jose - do bem) pisam, e ainda o Olavo, pronto, não nasce mais grama. Terra arrasada. A Apex deveria estar promovendo o comércio exterior brasileiro, não ser um campo de guerra. É o Arnesto...indicado do Olavo e Dudu...
Hélio
2019-04-08 17:37:23Faculdade nos dias de hoje é visto não como o período da vida em que se deve preparar para um futuro que, breve, virá e cobrará muito, num mercado de trabalho cada vez mais exigente em termos de qualificação e conduta pessoal. Os jovens são levados a viver um período de baderna, contestação e de aproveitar a vida ao máximo, raras exceções. O petismo deturpou a mente dos jovens tanto quanto pode. Resgatar neles seriedade, ideais, responsabilidade e compromisso com o futuro é tarefa gigantesca.
JORGE IÓRIO
2019-04-08 17:34:29A Educação é ponto nevrálgico para que o país se livre do comunismo que está dominando as escolas e universidades da forma mais escancarada possível.
Francisco
2019-04-08 16:51:37tem que radicalizar para limpar da cabeça dos estudantes a doutrina que até aqui muitos professores principalmente de federais ensinavam
Jose
2019-04-08 16:17:33Concordo que o sucesso de um país se mede pela capacidade de criar riqueza e bem-estar. Isto, entretanto, requrer ciência e tecnologia forte. Como Olavistas não acreditam em ciência, método científico e coisas semelhantes, então ele é contra o que ele mesmo falou. Os Bozistas paradoxais. Nem eles mesmos sabem o que pensam e falam. Que tribo é esta?
Bruno
2019-04-08 16:09:41É o famoso vamos dialogando m quanto concorde comigo, propagado pela esquerda. Só não pode também existir o inverso, apesar de eu achar que o comunismo e socialismo deveria ser criminalizados.
Aguia
2019-04-08 15:53:15Relacionar “a cultura de um país à capacidade que ele tem de produzir riqueza e bem estar”, já o credencia. E muito! Agora, lhe resta agir como Ministro de Estado e não ser mais uma vítima ideológica, do tal pedinte sábio Olavo falastrão. O verborrágico, radical de DIREITA (Sem Um Pingo de Educação; com cachimbo de presa de elefante... cérebro idem) detrator dos militares que estão ancorando o Capitão... e o país já à beira da quebradeira, pela roubalheira dos nossos “radicais” de ESQUERDA...