Pacheco descarta levar indicação de Mendonça direto a plenário
Mais de quatro meses após a indicação do ex-ministro da Justiça André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre, segue empenhado em barrar a sabatina. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, descartou nesta segunda-feira, 22, a possibilidade de realizar a oitiva de Mendonça...
Mais de quatro meses após a indicação do ex-ministro da Justiça André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre, segue empenhado em barrar a sabatina. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, descartou nesta segunda-feira, 22, a possibilidade de realizar a oitiva de Mendonça diretamente no plenário, como foi cogitado no mês passado.
Antes do recesso, o Senado fará um esforço concentrado para votar as indicações de autoridades que estão nas pautas das comissões, como nomes para agências reguladoras e para os conselhos do Ministério Público e da Justiça. Mas Alcolumbre não demonstrou a colegas disposição para submeter o nome de Mendonça à CCJ.
“Não considero essa hipótese (realizar a sabatina diretamente em plenário) porque foi designado o esforço concentrado e houve solicitação a presidentes de comissão que possam fazer sabatinas. Vamos confiar que as comissões realizarão essas sabatinas”, afirmou Pacheco nesta segunda.
“Tenho expectativa de que a CCJ possa fazer essa sabatina do ministro André Mendonça e as outras pendentes. O passo foi dado, que é a designação do esforço concentrado, eu espero que o Senado possa resolver todas essas apreciações de nomes indicados ainda este ano”, acrescentou o presidente do Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alessandro
2021-11-23 17:20:17Pachecão, o Mosca Morta… já pensou uma reunião informal, um drink, entre o Mosca Morta e o Picolé de Chuchu⁉️😵💫
Marcello
2021-11-23 10:20:35Senado ridículo! Que crie coragem e coloque em votação! Não gostam do Sr. Mendonça, então que votem e rejeitam o nome! O que não dá é ficar nessa embromação!
Paulo Ferreira
2021-11-23 08:45:32Um cangaceiro e um frouxo. O Brasil palhaço aguarda.
Maria
2021-11-23 08:14:31MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
LUCIANO
2021-11-23 05:44:30Bolsonaro é um ser inominável e deve ser punido por seus crimes e omissões; o tal do André Mendonça é (mais um) despreparado para assumir uma cadeira na Corte. Isto posto, é absolutamente ridículo e surreal 1 senador (Batoré) decidir se o legalmente indicado pelo presidente será ou não sabatinado. Aprovem ou rejeitem o nome, mas o Senado tem que avaliar !!!
JO EL
2021-11-22 21:44:16Este senhor demonstra uma covardia e um desproposito somente inerente aos covardes e frouxos de um so saco, safado, sem vergonha, indigno do cargo que exerce, ingrato ao povo mineiro que o elegeu para vergonha de todos os brasileiros.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-22 18:20:20vergonhosa omissão de um frouxo indigno do elevado cargo que ocupa .. e quer ser a terceira via MAS o poder não tolera os covardes.
MARCOS
2021-11-22 17:21:56Enquanto esses ministros do supremo tribunal federal forem indicados pelo presidente de turno, e sabatinados por esses senadores, que, em sua maioria, têm processos a serem julgados pelos sabatinados, essa zona boêmia continuará. Ministros do STJ e STF deveriam ser sabatinados por uma Banca composta por pessoas dignas, de caráter ilibado, isto é, sem nenhuma mancha em seus currículos, e com grande saber jurídico.
Odete6
2021-11-22 15:27:05Óóóóhhhh....que """problema""" """terrivelmente preocupante"""....😆😆😆😆😆😆.... é capaz de nenhum BRASILEIRO dormir mais de tanta preocupação com o """gênio jurídico """ do mesmo """naipe""" do kopiaekola""", que sonha entrar para a corvolândia, """propriedade""" da ameba empalhada que desgoverna o BRASIL!!!
Mara
2021-11-22 15:03:40Moro no primeiro turno em 2022. A única via.