PSDB discute retomada das prévias após fiasco da votação de domingo
Após o desgaste causado pela suspensão das prévias do PSDB, representantes das campanhas dos candidatos acompanham nesta segunda-feira, 22, a análise técnica do aplicativo contratado pelo partido. Aliados indicados pelos governadores de São Paulo, João Doria; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e pelo ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio aguardam a correção das falhas...
Após o desgaste causado pela suspensão das prévias do PSDB, representantes das campanhas dos candidatos acompanham nesta segunda-feira, 22, a análise técnica do aplicativo contratado pelo partido. Aliados indicados pelos governadores de São Paulo, João Doria; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e pelo ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio aguardam a correção das falhas técnicas para decidir com o presidente do partido, Bruno Araújo, quando a votação será retomada.
A disputa interna da sigla foi suspensa neste domingo, 21, com os votos de apenas 2 mil dos mais de 40 mil filiados aptos a participar das prévias. O aplicativo de votação foi desenvolvido pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A entidade informou que investiga as causas dos problemas técnicos e garantiu que os votos já computados serão armazenados com segurança.
A suspensão da votação interna do PSDB causou um grande desgaste para a sigla e, sobretudo, para os pré-candidatos que disputam o posto de candidato tucano à Presidência da República. João Doria defendeu na manhã desta segunda-feira, 22, a retomada da votação. “O aplicativo deve oferecer oportunidade para que todos os cadastrados possam votar, de forma segura, até 28 de novembro”, disse o governador paulista.
Entre os tucanos, o receio é de que o fiasco nas prévias atrapalhe os planos do PSDB de lançar um candidato próprio competitivo para representar a terceira via. Os representantes da legenda também veem dificuldades em unir a agremiação após o acirramento das diferenças internas causado pela pane tecnológica de domingo.
Publicamente, entretanto, os correligionários de Doria, Virgílio e Leite tentam demonstrar união a poucos dias da retomada da votação interna. “Agora é bola para a frente, isso não vai atrapalhar os planos do partido”, garante o líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas, que apoia Doria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Alberto de Araújo
2021-11-22 16:46:19O PSDB caminha para a pequenês. Desde o último mandato do presidente FHC, iniciou o período da decadência. Se fez de cúmplice nos governos do PT, sem oposição desejada, principalmente os de Lula. A passagem do poder de FHC para o Lula foi atípico. A felicidade dele no evento foi incompreensível, uma vez que o candidato do seu partido, derrotado, era Serra.Aliás, durante a campanha pouco fez para o candidato do seu partido.
HO LI FUK
2021-11-22 13:14:21PSDB- Partido Sem Dúvida Brasileiro
Patricia
2021-11-22 11:28:53Realmente não da pra confiar em um partido que não consegue chegar a um acordo sem lavar a roupa suja em público.
Claudia
2021-11-22 11:20:08Que palhaçada! Nem as prévias sabem resolver. Que fará governar o Brasil. Bando de amadores!