Trump designa como 'terrorista' a Guarda Revolucionária do Irã
O presidente americano Donald Trump designou nesta segunda-feira, 8, a Guarda Revolucionária Iraniana como organização terrorista. A medida engloba a Força Quds, que atua na Síria e em outros países. É a primeira vez que o governo americano classifica uma organização que é parte de um governo estrangeiro como tal. "O regime iraniano continua se...
O presidente americano Donald Trump designou nesta segunda-feira, 8, a Guarda Revolucionária Iraniana como organização terrorista. A medida engloba a Força Quds, que atua na Síria e em outros países.
É a primeira vez que o governo americano classifica uma organização que é parte de um governo estrangeiro como tal. "O regime iraniano continua se portando como um patrocinador mundial do terror, gastando quase 1 bilhão de dólares por ano para apoiar o terrorismo", diz o comunicado.
Com a designação, os americanos pretendem bloquear parte dos recursos da Guarda Revolucionária, que financia grupos terroristas como o libanês Hezbollah e os palestinos Hamas e Jihad Islâmica.
O ministro de relações exteriores iraniano, Mohamad Javad Zarif, reagiu nesta segunda-feira. Ele disse que forças americanas que atuam no Oriente Médio, na África Central e no Chifre da África é que são terroristas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Ariosto
2019-04-08 16:12:46Por que as aspas, porra ? A SS e o PT são considerados organizações criminosas.
Flavio
2019-04-08 14:42:01IRAN FINANCIA TRÁFICO DE DROGAS, CONTRABANDO E LAVAGEM DE DINHEIRO NO BR. ABRE LOJAS DO HEZBOLLAH NO BRÀS
João
2019-04-08 14:41:41Trump, como sempre, dando nomes aos bois. O rei está nu, mas ele não diz que não está vendo. Felizmente Bolsonaro também é assim. Estamos cansandos de ouvir chamarem bandidos de "suspeitos", terroristas de "revolucionários", e assim por diante.
NOEL
2019-04-08 14:31:27Coitados dos EUA, os árabes não vão mais importar os frangos americanos!
Aguia
2019-04-08 14:21:23Faltam homens, sobram moleques.