Para deputados do PL, Valdemar vai liberar alianças com PT
Após a reunião da última quarta-feira, 17, em que Valdemar Costa Neto pacificou o PL para a filiação de Jair Bolsonaro, parte dos integrantes do partido mantém a aposta de que o cacique da sigla dará carta branca para a formação de palanques estaduais – até mesmo para alianças com o PT do ex-presidente Luiz...
Após a reunião da última quarta-feira, 17, em que Valdemar Costa Neto pacificou o PL para a filiação de Jair Bolsonaro, parte dos integrantes do partido mantém a aposta de que o cacique da sigla dará carta branca para a formação de palanques estaduais – até mesmo para alianças com o PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao fim do encontro, bolsonaristas do PL, como o senador Jorginho Mello, afirmaram que a filiação de Bolsonaro exclui qualquer possibilidade de oferta de palanque a adversários. Valdemar não falou publicamente nesses termos e aliados dos petistas acreditam que acordos recentes serão mantidos.
“No estado do Piauí, o PL fará a coligação que melhor lhe convier. O que queremos é que o nosso partido cresça, para que a gente possa atender os nossos correligionários com melhor estrutura”, disse Valdemar no vídeo usado como trunfo pelos filiados do partido no estado nordestino.
“Seguimos com a nossa estratégia em função do vídeo e da garantia dada pelo presidente do PL, de total autonomia no Piauí”, afirma o deputado federal Capitão Fábio Abreu, do PL piauiense.
No estado, a sigla está fechada com o PT desde 2014 e quer manter a aliança em 2022. Com o acordo, o PL deve ficar com a primeira suplência de Wellington Dias, atual governador, na disputa pelo Senado. O candidato ao governo do grupo será Rafael Fonteles, do PT, atual secretário de Fazenda de Dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto de Araújo
2021-11-22 18:25:40O interesse do partido está acima da ética, não se importa com quebra dos princípios que os criaram. O poder acima de tudo, custe o que custar. A política é a arte de conciliar os interesses próprios fingindo conciliar os do país.O parlamento neste país está sem credibilidade. Um sistema de governo que não deu certo.
Amaury Feitosa
2021-11-22 08:09:55nada poderia ser melhor para Moro que certamente será o maior beneficiário disto . ver a petralhada com Bolsonaro será risível ou ridículo? no mínimo inusitado . como avisei 2022 será divertidíssimo.
JO EL
2021-11-21 20:38:38Moro presidente, vai alegrar a gente e mandar para as calandras todo lesa patria e certamente fara uma equipe de governo digna e compativel com seu carater e capacidade para governar o Brasil com responsabilidade e sabedoria que lhe sao peculiar. Com certeza nao fara conluio com nenhum destes vagabundos que se juntam para nos roubarem. Precisamos cobrar o fim desta safadeza de bilhoes de fundo eleitoral com a reforma administrativa ja. Moro presidente e retorno da lavajato que Bolsonaro deu fim.
MARIA
2021-11-21 20:10:47ESSA FOTO DIZ TUDO. É UM SOCO NO MEU ESTÔMAGO. SE PUDESSE, DEVOLVERIA O SOCO PARA QUE ELE MORDESSE A LÍNGUA. FOTO ESTARRECEDORA. HORROROSA. NOJENTA. ASQUEROSA. COMO O DONO DA LÍNGUA.
Maria
2021-11-21 18:08:56Um bandido se aliando a outro bandido! Esta é a política brasileira. MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Maria
2021-11-21 17:16:13MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Elaine
2021-11-21 14:20:40Nessa miscelânea de siglas de plantão , candidatos descartáveis, vendidos , amados ou odiados , as próximas eleições só tem uma unanimidade . As urnas que já levou por um dos candidatos a pecha de fraudáveis ( que finalmente se desdisse) , estão com a auto estima nas alturas . E delas sairão a maior de todas sentenças . Proclamando se o povo brasileiro aprendeu ou não a votar com sabedoria e discernimento . Riscando do mapa os gambalachos e , as orcrim’s
gracinhaluder@gmail.
2021-11-21 12:32:27Ele é mais do que habilitado a tal liderança, com tempo de cadeia e tempos de tornozeleira. Só no Brasil um sujeito desse ainda está na mídia.
Ricardo Guimarães Da Silva
2021-11-21 11:32:07Fico imaginando um partido político que ao mesmo tempo se afina com a extrema direita e a extrema esquerda. Esse é o PL. Também fico querendo compreender o que alguém que vota em um partido como esse (e existem outros) em que projeto de País imagina estar votando? Será que está defendendo o liberalismo ou socialismo? E como imagina as pauta de costumes? Se imagina mais progressista ou conservador? Acho que de fato esses são preocupações pouco importantes para a sua pobre cabeça.
MARCOS
2021-11-21 11:22:25O QUE É UMA ORCRIM?