Lula afaga Alckmin: 'Não há nada que aconteceu que não possa ser reconciliado'
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) fez afagos a Geraldo Alckmin ao dizer que as divergências políticas entre os dois podem ser superadas. A declaração ocorreu em meio à discussão sobre a possível construção de uma chapa do petista com o ex-governador de São Paulo para as eleições de 2022. A eventual aliança depende, sobretudo,...
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) fez afagos a Geraldo Alckmin ao dizer que as divergências políticas entre os dois podem ser superadas. A declaração ocorreu em meio à discussão sobre a possível construção de uma chapa do petista com o ex-governador de São Paulo para as eleições de 2022.
A eventual aliança depende, sobretudo, da migração de Alckmin do PSDB para o PSB. O tucano pretende decidir seu futuro político após 21 de novembro, quando o atual partido realizará as prévias, escolhendo seu candidato à presidência da República -- os principais nomes na disputa são João Doria e Eduardo Leite.
Lula falou à imprensa em uma coletiva, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica. Ao microfone, o petista declarou ter uma "extraordinária relação de respeito" com o ex-governador. "Nós conversamos muito. Não há nada que aconteceu entre eu e o Alckmin que não possa ser reconciliado", pontuou.
O ex-presidente ainda comparou as antigas desavenças com Alckmin a "botinadas" em jogos de futebol. "Você dá uma botinada no cara, o cara cai chorando de dor, mas, depois que termina o jogo, eles se encontram, se abraçam e vão tomar uma cerveja, vão discutir o próximo jogo", disse. "A política é assim. Quando não há ofensa moral, quando não há ofensa pessoal... Acho que, nas divergências políticas, todo mundo joga bruto porque todo mundo quer ganhar", completou.
Apesar dos afagos e das costuras nos bastidores, Lula repetiu o discurso público de que ainda não negocia a escolha do número dois da chapa presidencial. "Eu não estou discutindo vice ainda porque não discuti minha candidatura. Quando eu decidir ser candidato, aí sim vou sair a campo para procurar alguém para ser vice".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Diva
2021-11-16 18:34:52O que esta pessoa está fazendo em Bruxelas, além de rir da nossa cara?
Leandro
2021-11-16 16:21:23Se Alkimin fizer isso, vai jogar sua biografia no lixo e acabar de vez com o PSDB. Ele tem é q tirar Doriado partido.
Cleusa
2021-11-16 10:20:30Espero que o sr Lula decida não ser candidato, e que o Alckmim não se alie ao PT.
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2021-11-16 10:03:36Gente do PSDB hum, FHC sempre disse que votaria no eu não sabia de nada, então......
Amaury Feitosa
2021-11-16 09:04:21resta saber se a nação vai esquecer que foi ENRABADA durante vinte anos pela quadrilha tucana de Alckmin e depois petralha . mas ao povo a lei permite a opção pela ignorância e pelo cutelo . a democracia permite que idiotas escolham quem os enrabará por quatro anos e com direito e repeteco.
Suzane
2021-11-16 08:07:54O cálculo é bem simples: ambos sabem que não têm contingente eleitoral pra vencer as eleições sozinhos. Então, pensam em somar os 22% de Lula com os quase nada de Alckmin pra ganhar... A entrada do PSDB também faria um aceno aos empresários de que haveria estabilidade econômica, responsabilidade fiscal e uma política liberal. Tudo pra deixar o mercado sossegado e apoiando a candidatura do Lula. É uma estratégia, sem dúvida, mas o Brasil não vai esquecer o maior esquema de corrupção do mundo!
Djalma
2021-11-16 00:16:48Alckmin aliando ao presidiário é o fim da sua carreira. Nunca mais terá meu voto
Sillvia2
2021-11-15 23:41:50Alkimin fazendo esse escabroso casamento, afastará não só o meu como os votos de seu imenso eleitorado… Mais ia razão para se eleger SÉRGIO MORO PRESIDENTE DO BRASIL, logo no primeiro turno 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
VIDAL
2021-11-15 23:40:59A chapa política mais autêntica no Brasil hoje, seria Lula Presidente Bolsonaro Vice. Ambos são de direita, fazem de seus crentes "massa de manobra" e já trabalham juntos com êxito desde a eleição de Arthur Lira na Câmara, em defesa da pauta da impunidade. Namastê!
Odete6
2021-11-15 22:34:40Marginal ladrão e assassino com sem vergonha dissimulado... que mistura infecta!!! E, por todos os deuses, porque esse zumbi não é logo transferido para o quinto dos infernos!!! Já passou muiiiito da hora!!!