Deputados do Centrão criticam STF por suspensão do orçamento secreto
Depois que o Supremo Tribunal Federal formou maioria para suspender o orçamento secreto do governo Jair Bolsonaro, deputados federais, principalmente do Centrão, criticaram a corte durante a sessão desta terça-feira, 9. Os parlamentares estão reunidos em sessão presencial para a votação da PEC dos Precatórios, chamada pela oposição de PEC do Calote. O líder do...
Depois que o Supremo Tribunal Federal formou maioria para suspender o orçamento secreto do governo Jair Bolsonaro, deputados federais, principalmente do Centrão, criticaram a corte durante a sessão desta terça-feira, 9. Os parlamentares estão reunidos em sessão presencial para a votação da PEC dos Precatórios, chamada pela oposição de PEC do Calote.
O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, não escondeu a irritação com o posicionamento do STF, que pode prejudicar a articulação política do Planalto no Congresso. “A decisão do STF sobre as emendas de relator é mais uma expressão do ativismo político do Judiciário”, afirmou Barros.
O deputado Hugo Leal, do PSD do Rio de Janeiro, foi um dos mais críticos à decisão parcial do STF. A corte formou maioria para suspender as chamadas emendas de relator, mas ministros ainda poderão mudar de posicionamento. "Não podemos aceitar que outro órgão legisle sobre nós. Este aqui é o ambiente para o debate, este é o ambiente para modificação", disse Leal.
O líder da maioria na Câmara, Diego Andrade, do PSD mineiro, também minimizou as críticas de que o orçamento secreto não teria a transparência exigida pela Constituição. “A oposição fica com discurso criando uma narrativa como se os governos não pudessem, juntamente com os aliados, fazer os investimentos”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2021-11-10 15:26:16É só questão de tempo e os outros min mudam seu parecer. E o orçamento “ secreto” vai virar top secret. Só daqui a 100 anos saberão quem gastou ou em que?
Claida
2021-11-10 14:46:38Vendidos..políticos vendidos..bandidos
Amaury Feitosa
2021-11-10 09:16:51até concordo com a ministra Rosa que usa princípios do direito contra tal orçamento que não é secreto mas privativo do legislativo para suas emendas hoje impositivas .. o executivo NADA TEM A VER mas o jorcomuNAZIsmo induz a imbecís que assim pensem . infelizmente há uma lei feita pelo congresso nacional para seu benefício que se inconstitucional deveria ter sido vetada pelo presidente ou anulada pelo próprio STF que nada fez . o povo paga pelas omissões de ontem a violência de hoje.
Waldemar
2021-11-10 08:08:51É o mensalinho do Cunha posto à luz.Não é de hoje, pois os caras só se movem por dinheiro, poder e sexo, e do Povo do Brasil.Tudo o que se faz com $ do Tesouro, TEM QUE SER COMUNICADO ao Povo. A mudança só vai-se dar banindo estes caras, que fazem da política emprego e balcão de negócios para seu benefício, mesmo que seja para ter voto apenas.Terceira via já em 2022.Não vote nos profissionais da Política. Chega!
Márcia
2021-11-10 08:02:22parabéns ao STF, dinheiro público precisa ser gasto com transparência
João
2021-11-10 06:17:57STF ajudou ao povo brasileiro
Mariella
2021-11-10 05:44:14Nossas atuais instituições chafurdam libidinosamente, pra qq lado que olhe. Em cada, um Gilmar, um Lira, um Lewandowski, um Aras, um Noronha, uma tia Carminha, um Davi Alcolumbre, um Humberto Martins, um BolSSonaro... Corrupção e impunidade, inclusive, de militares. E 20 milhões de famintos. É orgia pra Nero nenhum botar defeito.
PAULO
2021-11-09 21:50:21Bolsonaro Surfistinha, protagonizou uma cena épica na nossa política. Diante da fila de deputados do Centrão, Bolsonaro Surfistinha declara: - Pode mandar o próximo deputado. Hoje eu não vou dar, vou distribuir. Porém, diante da quantidade de tarados em dinheiro público, Bolsonaro Surfistinha não aguentou o tranco, desmaiou. Então entraram no STF para Bolsonaro Surfistinha não precisar dar mais assim, isso por questões humanitárias. Só um deputado desumano, reclamaria disso.
José
2021-11-09 19:54:02Foi a melhor decisão do STF, esse ano!
GIUSEPPE MARIA
2021-11-09 19:27:00Coitados. Perderam a grana já comprometida com as viajens de luxo e os investimentos imobiliários... E agora Centrão? Tem que encontrar outra maneira de colocae suas mãos sujas sobre nossos impostos.