Delegado da PF é alvo de novo processo disciplinar por ter dado entrevista a Crusoé
A corregedoria da Polícia Federal no Rio de Janeiro abriu novo procedimento para apurar uma suposta infração disciplinar do delegado Alexandre Saraiva (foto), que foi exonerado do comando da corporação no Amazonas em abril. A exoneração se deu após Saraiva apresentar uma notícia-crime contra o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por suspeita de...
A corregedoria da Polícia Federal no Rio de Janeiro abriu novo procedimento para apurar uma suposta infração disciplinar do delegado Alexandre Saraiva (foto), que foi exonerado do comando da corporação no Amazonas em abril. A exoneração se deu após Saraiva apresentar uma notícia-crime contra o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por suspeita de envolvimento em um esquema de extração ilegal de madeira da Amazônia.
O que motivou a apuração interna foi a entrevista que Saraiva concedeu a Crusoé em setembro, na qual fez duras críticas à condução da política ambiental do governo Jair Bolsonaro e à interferência na corporação onde atua há quase 20 anos. A cúpula da PF não gostou das declarações do delegado, que soma agora cinco processos disciplinares por dar entrevistas sem autorização prévia de seus superiores.
Após bater de frente com Ricardo Salles, há seis meses, Saraiva foi exonerado da superintendência da PF no Amazonas e transferido para a delegacia de Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, um rebaixamento que ele classificou como "geladeira". Lá, ele tem lidado com pequenos delitos, como falsificação de moeda.
A exoneração de Saraiva foi promovida pelo diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, crítico do trabalho do delegado e das entrevistas concedidas sem autorização. Próximo do ministro Dias Toffoli, com quem trabalhou no Supremo Tribunal Federal, Maiurino assumiu o comando da Polícia Federal em abril deste ano, depois que Bolsonaro colocou Anderson Torres no Ministério da Justiça com o objetivo de ter mais ingerência sobre as ações policiais do governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Elcio Morais de Oliveira
2021-10-31 01:41:44Em 2022 MORO PRESIDENTE, Alexandre Saraiva MINISTRO DO MEIO AMBIENTE.
#3Via
2021-10-30 17:12:54Dando tudo certo na eleições de 2022 esse delegado vai voltar mais forte e vai participar da limpeza geral do Brasil de gente corrupta, bandida e poderosa, ele vai ser mais uma peca para atacar com tudo essas orcrims e cleptocracia que tomos o Brasil nesses últimos 20 anos. Contamos com vc Delegado e toda a PF, MPF, RPF para um dia voltarmos a ter chance de deixarmos um Brasil melhor para nossos filhos, netos e bisnetos, pois agora estamos no meio do domínio dessa casta politico social bandida
Globolixo
2021-10-30 14:11:30E daí! E daí. Por isso e bolso.22
Alberto Mendes
2021-10-30 11:21:10É só mais um exemplo de que o Bolsonaro está junto do que existe de mais podre no poder hoje. O Delegado merece palmas e não um processo disciplinar. Ele defendeu o melhor para o Brasil e agora querem puni-lo. Um verdadeiro absurdo!!!! O Bolsonaro não passa de um traidor que conseguir fazer o maior estelionato eleitoral já visto no país!!!!
PAULO
2021-10-30 10:51:341- Bolsonaro acabou com a Lava Jato, aparelhou a PF, se brindou na PGR e no Congresso, avançou no PGMJ, Padrão Gilmar Mendes de Justiça. O PT implantou no Brasil o capitalismo de compadrio. Bolsonaro colocou em prática, o mercado financeiro do Gordon Gekko tupiniquim, André Esteves. “A mercadoria de maior valor que conheço é a informação," disse Gordon para o pupilo. Banco Central, Ministério da Economia e o congresso, são o SI (Sistema de Informação) do ex-presidiário banqueiro.
MENEZES88
2021-10-30 10:19:05TODOS QUE BATEREM DE FRENTE COM A ORCRIM SERÃO AFASTADOS E PERSEGUIDOS. MAIS DEVERÃO MANTER O FOCO NA MISSÃO E APOIAR A CANDIDATURA DE MORO, ALIÁS DEVERIAM SER CANDIDATOS AO CONGRESSO NACIONAL PQ É LÁ O QG DA CRIMINALIDADE NO PAÍS. NA ARTE DA GUERRA SUN TZU JÁ PROFESSAVA " Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalha ". O BEM PREVALECERÁ SEMPRE!! MORO PRESIDENTE E INTEGRANTES DA LAVA JATO PARA O CONGRESSO ESSA É A SAÍDA 🚔🔪☠
NeutronLento
2021-10-30 09:53:43Há alguma dúvida que o PR interferiu e continua a interferir na PF?
Amaury Feitosa
2021-10-30 09:49:29Qualquer idiota sabe bem que nenhum órgão deixou de ser aparelhado pela anarco-clepto-quadrilha que criou os tentáculos que hoje lhe dão suporte . seria a republicana e séria PF a exceção? o nome disto é guerra revolucionária .. só o poderoso Art 142 da CF nos salva isto se não repetirem os erros tolos do passado .. não se vence guerra com flores infelizmente.
Marcello
2021-10-30 09:41:58O nobre delegado cometeu o pecado de tentar prender bandido, o que não é permitido na nossa República de Bananas, onde abunda bandidos "importantes", nos mais variados cargos da república!
Helder
2021-10-30 09:06:39Há Delegados e delegados na PF. Parabéns ao Delegado Saraiva.