Ossos para uns, carne nobre para outros: as festas dos Bolsonaro com o 'churrasqueiro das celebridades'
Enquanto parte da população brasileira sofre com a alta do preço da carne, que acumula inflação de quase 40% nos últimos doze meses, e em algumas cidades há gente disputando restos de ossos, a família Bolsonaro não só parece ignorar o drama como faz questão de ostentar publicamente sua bonança nas redes sociais. O clã presidencial...
Enquanto parte da população brasileira sofre com a alta do preço da carne, que acumula inflação de quase 40% nos últimos doze meses, e em algumas cidades há gente disputando restos de ossos, a família Bolsonaro não só parece ignorar o drama como faz questão de ostentar publicamente sua bonança nas redes sociais.
O clã presidencial tem passado os fins de semana degustando churrascos especiais preparados por Joás do Prado Pereira, conhecido no mundo sertanejo como “churrasqueiro das celebridades”.
O evento mais recente ocorreu na tarde deste domingo, 10, na famosa casa do senador Flávio Bolsonaro, o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro. Nas redes, o churrasqueiro aparece ao lado de Flávio segurando um gordo espeto de picanha. “Domingou em Brasília, na casa do meu amigo Flávio Bolsonaro”, postou Pereira, com a hashtag #churrasqueirodosfamosos -- sua marca registrada (veja abaixo).
O post foi publicado menos de duas semanas depois de viralizarem imagens de brasileiros do Rio de Janeiro disputando carcaças bovinas no chamado "caminhão do osso". Sem emprego e com fome, famílias têm recorrido ao caminhão que recolhe ossos e pelancas de supermercados da cidade. Cenas semelhantes têm sido registradas em outros estados do país.
Em Cuiabá, capital de um dos estados onde o agronegócio é mais pujante no país, pessoas se aglomeram em longas filas para receber ossos em açougues. Na cidade, os estabelecimentos criaram até um rodízio para oferecer as carcaças duas vezes por semana. A situação se repete em outras cidades brasileiras (foto abaixo). Em razão da procura, alguns açougues passaram até a vender os ossos, que antes eram descartados.
Enquanto isso, na realidade do clã Bolsonaro, em Brasília, o "churrasqueiro dos artistas" proporciona atendimento vip em aniversários e outras confraternizações. Joás Pereira costuma se deslocar de carro de Goiânia até Brasília, acompanhado de dois assistentes, para atender a família presidencial.
Joás não revela o preço de seu serviço ou das carnes especiais que oferece. “Não posso atender agora. Já estou fazendo outro churrasco”, disse ele na manhã desta segunda-feira, 11, ao ser procurado por Crusoé.
O churrasqueiro ganhou destaque entre os artistas depois de aparecer fazendo churrascos para celebridades como os cantores sertanejos Wesley Safadão, Gusttavo Lima e Leonardo.
Em entrevista recente, Joás Pereira disse que conheceu a família presidencial após um convite da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para fazer um evento no Palácio da Alvorada em maio deste ano. Na festa, para cerca de dez pessoas, a família Bolsonaro saboreou, por exemplo, uma peça de picanha wagyu de um frigorífico de Goiás cujo quilo custa nada menos que 1.799 reais.
No Sete de Setembro, quando o presidente Bolsonaro capitaneou manifestações antidemocráticas, o almoço servido no Alvorada também contou com os serviços do churrasqueiro. Em seu perfil no Instagram, onde tem 68 mil seguidores, Joás Pereira costuma agradecer à primeira-dama pelos convites. "Quero agradecer a nossa primeira dama @michellebolsonaro por sempre me receber com carinho. Para mim é uma honra e alegria poder lhe atender com o melhor do churrasco", escreveu em uma das postagens.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sophia
2021-11-20 15:18:18Bolsonaro e família estão se esbaldando mesmo. Depois que entra, não quer sair de jeito nenhum. Muita bajulação e puxa saquismo. O cara fica totalmente cego. Porque é FRACO. Mais um aí. Até a população deste país entender que não dois pesos nem duas medidas.
Nyco
2021-10-12 23:45:23A esquerdalha parasitária, incluindo os ANTAS, morrem de inveja. Até um simples churrasquinho de final de semana em família já é motivo de escândalo. Vão trabalhar, seus vermes!
Vera
2021-10-12 20:44:49Vocês da Crusoé não tem assuntos mais relevantes para apresentar? Assinar esta revista passou a ser dinheiro jogado fora. Pagar assinatura pra ler porcaria, chega!
Carlos
2021-10-12 08:50:49A ideia é essa mesmo. Mostrar que políticos comem carne de primeira as nossas custas e nós o povo que se foda. É uma forma cruel de mostrar que estão se lixando para quem está passando fome. Essa família tem que pagar caro pelos seus crimes. Moro/ Eduardo leite 2022.
Magda
2021-10-12 07:05:20Deixa eles, coitados, é a Refeição dos Condenados
João
2021-10-12 05:30:15Está justificado as crises de diarreias mental no Palácio; bucho estufado e cérebro vazio.
LÍDIO DE MIRANDA FAGUNDES FILHO
2021-10-12 05:17:13Cara, quando leio notícias como esta me lembro de haitianos comendo terra e venezuelanos comendo não sei o que. Se esse genocida continuar no poder chegaremos lá. E com a volta dos PETRALHAS, que esse genocida está providenciando, o destino do Brasil já está traçado: mais uma vez a lata do lixo. #POBREESEMJEITOBRASILEPIORANDO
Fabio
2021-10-12 04:18:10Escárnio!
Jarbas Jácome de Oliveira
2021-10-11 22:27:09O churrasqueiro tá fazendo o dele, tá certo. Errado são esses vagabundos, usando nosso dinheiro de forma indevida. Um dia vocês pagarão.
Celso
2021-10-11 21:08:08Onde vcs, Ptistas e Jornalistas de esquerda estavam quando a quadrilha Lula-Dilma e empresas bandidas estavam, quando não denunciaram durante anos, o enriquecimento bilionário de todos e os desvios gigantescos de recursos??? Vocês são coniventes com o assalto que o Brasil sofreu!!!