Damares no lançamento da frente pelo ensino domiciliar
A Associação Nacional de Educação Domiciliar calcula haver no Brasil de 5 mil a 6 mil famílias que educam os filhos em casa. A partir de terça-feira, 2, eles passarão a ser representados no Congresso por uma frente parlamentar. O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Domiciliar vai ter a presença da ministra da Mulher,...
A Associação Nacional de Educação Domiciliar calcula haver no Brasil de 5 mil a 6 mil famílias que educam os filhos em casa. A partir de terça-feira, 2, eles passarão a ser representados no Congresso por uma frente parlamentar.
O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Domiciliar vai ter a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), e da secretária da Família da pasta, Ângela Gandra.
A ministra já defendeu a edição de uma medida provisória para regulamentar a prática. Em 2018, o Supremo Tribunal Federal decidiu pela ilegalidade do ensino domiciliar, por falta de uma lei que o autorize. Há três projetos sobre o tema que tramitam em conjunto no Congresso.
O responsável pela criação da frente é o deputado Dr. Jaziel, do PR do Ceará. Além de garantir o direito dos pais de ensinar os filhos sem que eles precisem ir à escola, ele também quer aprovar a certificação para crianças e adolescentes que estudarem em casa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HELIO
2019-04-02 09:32:35essa ministra aí tá no lugar errado ela deveria ficar em casa lavando louça roupa cuidando do marido será que ela tem um escovando o cachorro ela é uma senhora muito prendada um dia verá tá metido em política não agora o ensino do Lar a primeira coisa que eu pergunto é quem vai ensinar o ensinante no lar mas temos um país de 93% de analfabetos funcionais imagina esses analfabetos ensinando os seus filhos analfabetos eu não sei o que tá dentro na cabeça dessa mulher Será que tem alguma coisa dent
MarcoA
2019-04-01 19:54:17Coisa de imbecil fundamentalista mal intencionado
Aldo Araújo
2019-04-01 19:01:52Se o que for ensinado estiver de acordo com o que é exigido para o ensino regular, acho que não há problema.
Paulo
2019-04-01 18:08:37Sou totalmente a favor. Trata-se apenas de mais uma opção. Quem quiser e puder garantir uma educação domiciliar terá a LIBERDADE de fazê-lo. Ninguém será obrigado a fazer educação domiciliar. Pensem nas muitas oportunidades que podem surgir deste modelo (acho que nem é preciso citar). O Estado é falho em garantir uma educação básica de qualidade, basta ver os índices e noticiários, e seria ainda mais falho e tirânico em impedir alternativas. Sem falar da falta de segurança para as crianças.
Ruy
2019-04-01 17:29:30Não seria secretária da Pasta da Família!!!???
Arnaldo
2019-04-01 17:14:08Estudar em casa é deveras gratificante. Meus filhos estudaram em casa, a partir de quando eu percebi que meu fi lho no quarto ano do primeiro grau, não tinha nenhuma leitura e nem sabia nada de matemática. Lhe ensinei o BAB escrevendo as silabas, formando palavras. Gastamos inúmeros cadernos, vários lápis e borrachas e lemos bastante livros. Em um ano eles já estavam lendo escrevendo e interpretando textos O mesmo com a matemática, não foi fácil, mas vencemos. Estudar em casa, é um dos melhores
Rodrigo
2019-04-01 15:18:07É o terror de todo comunista encrustado no MEC ou nas escolas: que todos percebam que não precisam deles nem aceitem que seus filhos sejam doutrinados.
Francisco
2019-04-01 14:44:51com a baixa qualidade e ideologia do ensino publico o minimo que se quer, é o direito de educar os proprios filhos
Erika
2019-04-01 14:44:21Cada dia uma pérola nova. O Brasil elegeu um FHC caipira que chama trabalhador de vagabundo enquanto trabalha para aumentar seus privilégios.
André
2019-04-01 13:48:14É importante garantir a liberdade dos pais educarem seus filhos, e dos filhos de receberem educação adequada. Que se estabeleçam padrões de avaliação para isso e deixem as famílias seguirem seus rumos.