May é derrotada pela terceira vez no Parlamento
Esta sexta-feira, 29 de março, era originalmente o dia do Brexit, em que o Reino Unido deixaria a União Europeia (UE). Nesta tarde, o plano da primeira-ministra inglesa Theresa May foi rejeitado pela terceira vez no Parlamento britânico. Com isso, o prazo para a saída do Reino Unido passa a ser o dia 12 de...
Esta sexta-feira, 29 de março, era originalmente o dia do Brexit, em que o Reino Unido deixaria a União Europeia (UE). Nesta tarde, o plano da primeira-ministra inglesa Theresa May foi rejeitado pela terceira vez no Parlamento britânico. Com isso, o prazo para a saída do Reino Unido passa a ser o dia 12 de abril, daqui a duas semanas.
Na semana que vem, os parlamentares voltarão a se posicionar sobre alternativas ao Brexit de May. Entre as oito opções apresentadas (e que já foram derrotadas) há duas com alguma chance de aprovação.
Uma proposta é a que aceita uma união aduaneira permanente com a União Europeia. A outra é a de realizar um segundo referendo.
Se alguma dessas medidas ganhar votos suficientes, May poderia aproveitá-las para mostrar um novo plano de retirada da União Europeia e implorar por uma nova extensão do prazo.
O Conselho Europeu se reunirá novamente no dia 10 de abril, dois dias antes do novo Brexit.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Rogério
2019-04-01 09:04:21O reino unido tem condições de se virar sem a União europeia. Foi assim por séculos e até recentemente. Além disso, é possível um acordo de livre comércio com os EUA, o que talvez iria atrair para o reino unido empresas europeias insatisfeitas com a União europeia. A maioria do povo britânico não teme o Brexit.
Vilmar
2019-03-30 08:54:56Dá inveja ver o parlamento britânico reunido: tudo parece ser discutido na base do argumento, sem compra de deputados; todos se sentam espremidos em bancos antigos; se a primeira-ministra é incapaz de conseguir um acordo, perde o cargo, etc. Que inveja!!!!!!
Marcos / Mc77
2019-03-29 18:15:07Theresa May subiu no telhado...
Valton
2019-03-29 15:41:52Theresa May Day.
JOSHUA
2019-03-29 15:10:09Uma união aduaneira com a U.E., nos moldes da Noruega, seria uma saída boa e honrosa. O Reino Unido passaria a pagar uma taxa anual à U.E., como fazem Noruega, Suíça, Liechtenstein, para poder comercializar, mantendo sua soberania, o grande nó da questão. O plebiscito irá dar Não ao Brexit e o Reino Unido continuaria ligado à U.E., com a dependência de Bruxelas, da qual quer se livrar. A união aduaneira é a melhor solução. E Theresa May irá para casa. Espero que o próximo Premier seja dos bons.