Médico conta que Prevent proibiu uso de máscara no início da pandemia
O médico Walter Correa de Souza Neto, ex-funcionário da Prevent Senior, disse à CPI da Covid nesta quinta-feira, 7, que a operadora proibiu os profissionais de usarem máscaras de proteção facial por cerca de duas semanas no início da pandemia do novo coronavírus. Walter contou que, depois da identificação de um surto de Covid em uma...
O médico Walter Correa de Souza Neto, ex-funcionário da Prevent Senior, disse à CPI da Covid nesta quinta-feira, 7, que a operadora proibiu os profissionais de usarem máscaras de proteção facial por cerca de duas semanas no início da pandemia do novo coronavírus.
Walter contou que, depois da identificação de um surto de Covid em uma das unidades da Prevent, foi trabalhar com uma máscara N95, uma das mais eficazes para a prevenção do contágio. "Alguns colegas já estavam em intubação, eu fiquei com medo da doença", lembrou.
Ao chegar ao consultório, no entanto, segundo narrou, sua superior, Paola, determinou que ele tirasse o aparato. "Não pode, porque vai assustar os pacientes", teria dito Paola sobre o uso da máscara.
O médico afirmou que o caso demonstra que, em unidades da Prevent, a falta de autonomia era tão grande, que médicos não podiam nem "proteger as próprias vidas". "O que vale é manter a engrenagem da empresa girando. Se aquilo ali atrapalhar de alguma forma o jogo, a sua vida pouco importa. Eu tive que tirar a máscara e continuar trabalhando sem máscara", criticou.
Diante das declarações, o senador Rogério Carvalho, do PT, afirmou que o Conselho Regional de Medicina de São Paulo prevaricou. "Todo hospital é obrigado a ter uma Comissão de Ética Médica, que é de responsabilidade do Conselho Regional de Medicina. Veja, isso é muito grave. O que ele está falando aqui é de prática profissional. É tolher o exercício profissional, induzir a prática errada", disparou.
Em resposta, Walter afirmou que, se houvesse fiscalização efetiva, a Prevent nem sequer existiria. "Muitas irregularidades aconteceram ali. Não sei se essa falha foi deliberada ou não. Mas que falharam, falharam".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
luiz antonio moreira andrade
2021-10-08 11:37:16Isso não é verdade pois acompanhei minha esposa em várias consultas na Prevent nesse período e os medicos estavam sempre usando máscara
Vasconcellos
2021-10-07 18:12:30Não tenho plano da Prevent, mas conheço muita gente que tem. Eles dizem que no começo essa seguradora não era essas coisas, mas está ficando melhor a cada dia. Com preços que dão para pagar. Perturmando seriamente a concorrência. Por isso desconfio que está havendo uma campanha muito bem orquestrada e recheada de dinheiro para acabar com a Prevent. Assim, antes de julgá-la, perguntem aos usuários da Prevent o que eles pensam dela.
Sonia
2021-10-07 17:35:05Bando de assassinos. O q eles fizeram é assassinato!!!!!
Maria
2021-10-07 15:24:34Essa empresa tem que fechar. Não deve ser só com a covid que eles são irresponsáveis e dinheiristas. Pobres idosos. Totalmente desamparados.